Money

Walmart pode ter serviço próprio para influenciadores digitais

Gigante da rede de supermercados, Walmart pode estar preparando um serviço próprio para explorar o mercado de influenciadores digitais, com a intenção de promover seus produtos e serviços online.

18 Ago 2022 - 19h54 | Atualizado em 18 Ago 2022 - 19h54
Walmart pode ter serviço próprio para influenciadores digitais Lorena Bueri

A multinacional estadunidense Walmart, famosa rede de supermercados e lojas de departamentos, estaria próximo de entrar de cabeça no mundo dos influenciadores digitais. A marca estaria planejando usar os influencers de mídias digitais para ajudar os varejistas, junto aos 100 mil vendedores terceirizados a promover e divulgar seus produtos e serviços online, segundo as informações das marcas terceirizadas.


Loja de departamentos da Walmart. (Foto: Reprodução/ Twitter)


A companhia de supermercados registrou marcas para "Walmart Creator" e "Walmart Creator Collective", que podem cumprir o papel de uma consultoria de mídia social. Além disso, as marcas registradas também forneceriam "a promoção de bens e serviços de terceiros por meio de influenciadores", como diz os documentos de 27 de julho vistos pela Reuters, maior agência de notícias do mundo, com sede no Reino Unido.

Vale lembrar, que o Walmart já trabalha com influenciadores para promover seus mantimentos e roupas, além de seu programa de fidelidade, o Walmart Plus. Como de costume, os influencers costumam ter muitos seguidores nas redes sociais, como Instagram, Twitter e TikTok. Postando link de afiliados, eles recomendam o produto para sua audiência, assim ganhando uma comissão quando o cliente compra a mercadoria pelo seu link.


Antigo supermercado do Walmart no Brasil. (Foto: Reprodução/ Twitter)


A gigante multinacional não quer ficar para trás no mercado, onde seus concorrentes já trabalham com o apoio de serviços especializados para influenciadores digitais. Os rivais Shopify e Amazon já têm seus próprios serviços nesse meio. Aliás, a Amazon oferece desde 2017, a oportunidade para seus influencers criarem suas próprias páginas online para determinados produtos vendidos no mercado da empresa. Assim, o criador da página ganha comissões por cada venda no link.

É importante ressaltar que, nem sempre as empresas registram alguma marca para lançar uma nova campanha ou produto, já que os motivos podem ser variados. O Walmart se recusou a comentar sobre seu planejamento para o "Walmart Creator e "Walmart Collective. Ou seja, ainda não temos nada definido sobre os "misteriosos" registros.

Foto destaque: Rede Walmart. Reprodução/ Twitter.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo