Notícias

Voos e pousos voltam a operar após falha no sistema nos EUA

Apesar da hipótese de ataque hacker ter sido descartada, o presidente Joe Biden instruiu o Departamento de Transportes a comandar uma investigação para descobrir o que houve.

11 Jan 2023 - 21h15 | Atualizado em 11 Jan 2023 - 21h15
Voos e pousos voltam a operar após falha no sistema nos EUA Lorena Bueri

Depois de uma falha no sistema, a Administração Federal de Aviação (FAA), informou por meio das redes sociais que os pousos e decolagens nos aeroportos dos Estados Unidos da América estão sendo retomados gradualmente. A federação tinha sido obrigada a interromper os voos pelo país por tempo indeterminado até o retorno do sistema.

Assim que a falha foi identificada, a FAA avisou nas redes sociais que estava trabalhando para restaurar o sistema afetado. "Enquanto algumas funções começam a voltar a funcionar, as operações do Sistema Nacional de Espaço Aéreo permanecem limitadas", publicou.


Publicado por The FAA

(Reprodução/Twitter)


A Airlines for America, uma associação que representa as companhias aéreas dos EUA, informou que a interrupção causou atrasos operacionais significativos. Segundo dados da FlightAware, empresa de rastreamento de voos, mais de 4.000 voos domésticos e internacionais nos Estados Unidos foram adiados e mais de 2.000 foram cancelados durante a manhã desta quarta-feira (11). 

A informação é de que a falha identificada aconteceu no sistema que fornece informações essenciais aos funcionários, que estão diretamente envolvidos em operações de voo e alerta em tempo real, sobre perigos no ar ou no solo, pistas fechadas, restrições de espaço aéreo e interrupção nos sinais de navegação.

No entanto, a causa do interrompimento ainda é desconhecida, mas a Casa Branca alega não ter sido ataque hacker. Apesar da hipótese ter sido descartada, o presidente Joe Biden instruiu o Departamento de Transportes a gerenciar uma investigação para descobrir o que houve realmente. A aviação também está investigando a causa.

"O presidente foi informado pelo secretário de Transporte nesta manhã da interrupção do sistema da FAA. Não há evidências de um ataque cibernético neste momento, mas o presidente instruiu o Departamento dos Transportes a conduzir uma investigação completa das causas. A FAA fornecerá atualizações regulares”, tuitou a porta-voz da Casa Branca, Karine Jean-Pierre.

 

Foto destaque: Voos e pousos voltam a operar após falha no sistema nos EUA; Joe Biden pede investigação/Reprodução/Jovem Pan

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo