Notícias

Voos do Brasil para Orlando são cancelados devido ao furacão Ian

Os aeroportos na Flórida ficarão fechados pelo menos até quinta-feira, 29. Decolagens de Gol, Azul e Latam são canceladas, as companhias já iniciaram remarcação.

28 Set 2022 - 19h32 | Atualizado em 28 Set 2022 - 19h32
Voos do Brasil para Orlando são cancelados devido ao furacão Ian Lorena Bueri

Segundo comunicado da companhia Latam, os voos marcados para hoje (28) e quinta-feira (29) foram cancelados devido à aproximação do furacão Ian aos EUA. O fechamento dos aeroportos em Orlando também afetaram outras companhias brasileiras sendo elas Gol e a Azul.

Os passageiros que haviam adquirido passagens para os voos de hoje LA8127 de Orlando (MCO) para São Paulo (GRU); LA2474 de Lima (LIM) para Orlando (MCO) e LA2473 de Orlando (MCO) para Lima (LIM) podem optar por alterar a data da passagem sem diferença tarifária e sem multa. Passageiros também poderão solicitar a devolução da passagem ou poderão alterar a rota sem multa e com diferença tarifária.

A companhia informou que essa mudança vai se estender a todos os passageiros de voos entre Miami e o Brasil que acontecerem entre os dias 27 e 29 de setembro. Em todos os casos, o passageiro poderá alterar a data de seu voo ou mudar de rota. E também é pedido que os passageiros verifiquem o status de seu voo no site da companhia antes de irem ao aeroporto.


Furacão Ian. Reprodução: Getty images.


A Azul também fez um comunicado em relação aos cancelamentos de voos, em seu site a Azul solicita "Aos clientes que possuem voos nestas datas que se atualizem através dos canais oficiais e não se direcionem ao aeroporto nestas datas”. Foram cancelados os voos AD8706 (Viracopos-Orlando) e AD8707 (Orlando-Viracopos) previstos para hoje e amanhã, Segundo o portal de notícias CNN.

A companhia também informa que é possível confirmar o status do voo pelo aplicativo ou no link Minhas Reservas do site, utilizando o código de reserva. De acordo com a Azul, os clientes que tiverem seus voos cancelados terão direito à flexibilização de regras, assim como à alteração da data da viagem, com mesma origem e destino, sem cobrança de taxas e que os clientes impactados serão reacomodados em outros voos da empresa assim que a operação no aeroporto de Orlando for retomada.

A Gol informa que os voos de Brasília para Orlando previstos para ocorrer entre nos dias 28 e 29 foram cancelados.

“Clientes com voo marcado para o dia 28/09 foram automaticamente transferidos para 1º/10; os do dia 29/09, alocados em 2/10. Todos os passageiros estão sendo avisados da mudança pela Gol”, informou em nota.

A empresa confirma que os voos entre Brasília e Miami não serão afetados nos próximos dias e permanecerão inalterados.

Foto Destaque: Avião. Reprodução: Getty Images.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo