Notícias

Voo do Rio para os EUA deixa 5 pessoas feridas após turbulência

Voo saindo do Rio para Houston sofre forte turbulência e deixa cinco pessoas feridas. O acidente ocorreu um dia depois da turbulência no voo para o Havaí que deixou cerca de 36 pessoas feridas.

19 Dez 2022 - 19h07 | Atualizado em 19 Dez 2022 - 19h07
Voo do Rio para os EUA deixa 5 pessoas feridas após turbulência Lorena Bueri

Uma turbulência em um voo da companhia aérea, United Airlines, que saiu do Rio de Janeiro neste domingo (18) deixou cinco pessoas feridas. Elas tiveram que ser levadas ao hospital, segundo informações vindas do aeroporto.

O voo 128 da United Airlines decolou do Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, às 21h49 na noite de domingo (18). O destino final era Houston, no estado do Texas, nos Estados Unidos, onde iria pousar no Aeroporto Intercontinental George Bush por volta das 5h30 do horário local.

Entretanto, durante o trajeto, enquanto sobrevoavam a cidade de Cancún, no México, os pilotos foram recebidos por uma forte turbulência que deixou cinco pessoas feridas. “O voo passou por uma forte turbulência que resultou no transporte de cinco passageiros para o hospital assim que pousou em Houston”, declarou Augusto Bernal, oficial de informações públicas do aeroporto à CNN.

No momento em que o voo chegou ao seu destino, em Houston, o avião pousou sem problemas e havia ambulâncias na pista para tratar as pessoas feridas e levá-los para um hospital local. Os acidentados são dois passageiros e três membros da tripulação.


Mapa mostra trajeto de aeronave do Rio de Janeiro até Houston, nos EUA. (Foto: Reprodução/Flightaware)


Em nota, a United Airlines, companhia aérea do voo que sofreu o tumulto disse: “O voo 128 da United encontrou uma turbulência inesperada durante a rota para Houston. Na chegada, dois passageiros e três tripulantes foram recebidos por uma equipe médica e levados para um hospital local com ferimentos leves. Somos gratos à nossa equipe por seus esforços para garantir a segurança de nossos funcionários e clientes” disse a empresa no comunicado.

Para o choque dos telespectadores e viajantes, o acidente com o voo da United Airlines ocorreu um dia depois que outra forte turbulência atingiu um voo em direção á Honolulu, no Havaí. O voo da Hawaiian Airlines partiu de Phoenix e sofreu uma turbulência que ocorreu cerca de 30 minutos antes do pouso da aeronave.

Nesse episódio, a turbulência fez com que os passageiros voassem para fora dos assentos, ao menos 36 pessoas ficaram feridas durante o voo que foram encaminhadas para atendimento médico. Acredita-se que uma tempestade ocasionou o acidente. Uma investigação está em andamento.

 

Foto Destaque: Voo da United Airlines não teve uma explicação para o acontecimento. Reprodução/Scott Olson/Getty Images/AFP

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo