Notícias

Vôo de Fortaleza para Belém conta com imprevistos que assustam os passageiros

Passageiros da Azul Linhas Aéreas passaram momentos de tensão poucos minutos após a decolagem da aeronave com origem em Fortaleza e destino a Belém do Pará.

29 Ago 2022 - 15h32 | Atualizado em 29 Ago 2022 - 15h32
Vôo de Fortaleza para Belém conta com imprevistos que assustam os passageiros  Lorena Bueri

Passageiros de um vôo saindo de Fortaleza com destino a Belém do Pará passaram momentos de medo em poucos minutos após a decolagem da aeronave da Azul Linhas Aéreas. Eles relataram ouvir um barulho e que as luzes do avião começaram a piscar.

Nesta manhã (29/08), após os procedimentos normais, a decolagem foi iniciada e enquanto ganhava altitude algo ocorreu, gerando um enorme barulho na parte traseira do avião.

Houve pânico na aeronave, pois ninguém sabia ao certo o que havia acontecido, e os passageiros ficaram sobressaltados com o risco de uma queda.

O piloto esclareceu então que uma colisão com um bando de urubus provocou o barulho e comprometeu a estabilidade da aeronave, que precisou retornar ao aeroporto para evitar um acidente maior. No entanto, o pouso de emergência só poôde ser realizado algum tempo depois, já que os tanques do avião ainda estavam cheios e precisavam diminuir a quantidade de combustível, devendo permanecer no ar até que o nível de querosene diminuísse, garantindo um pouso em segurança

A revoada de urubus atingiu a asa esquerda do avião, comprometendo sua estabilidade e impedindo que a viagem fosse concluída até o destino final. Quando ocorreu o impacto, as luzes se apagaram e dispararam alguns alarmes nos equipamentos de voo, o que assustou ainda mais os passageiros.


Foto de dentro do avião. (Foto: Reprodução/DOL)


É importante ressaltar que o avião é considerado um meio de transporte seguro, porém, mesmo com todos os inúmeros procedimentos de segurança e verificação, impasses e imprevistos podem ocorrer. Nessa caso, é ideal que os passageiros busquem manter a calma e confiar nos profissionais treinados presentes.

De acordo com dados do Departamento de Aviação Civil, as chances de ocorrer um acidente de avião é de um em três milhões, o que significa que são raras, e os números de acidentes vem diminuindo a cada ano, com grande melhorias na segurança das aeronaves.

Foto: Reprodução 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo