Tech

Volvo lança o novo C40 carro elétrico e espera ter todos os carros movidos energias até 2030

A Volvo lançou seu primeiro carro totalmente elétrico, o XC40 Recharge, em mercados ao redor do mundo e mais novidades sobre a impresa e as metas até 2030.

20 Mar 2022 - 19h00 | Atualizado em 20 Mar 2022 - 19h00
Volvo lança o novo C40 carro elétrico e espera ter todos os carros movidos energias até 2030 Lorena Bueri

A Volvo está comprometida em se tornar líder no mercado de carros elétricos e no dia (17)  Volvo lança XC40 Recharge Pure Electric, a Volvo Car Malaysia (VCM) também confirmou que o C40 Recharge será lançado ainda este o irmão elegante do XC40. Em rápido crescimento e planeja se tornar uma empresa de carros totalmente elétricos até 2030.

Por enquanto, a VCM não está fornecendo mais detalhes, mas o C40 provavelmente será montado localmente (CKD) na fábrica da Volvo Car Manufacturing Malaysia em Shah Alam – como o XC40 EV – para clientes locais, bem como para exportação para países da ASEAN.

Também devemos esperar o mesmo trem de força elétrico P8 AWD, que consiste em dois motores elétricos – um para cada eixo – que fornecem uma potência total do sistema de 408 cv (402 cv ou 300 kW) e 660 Nm de torque. Os motores elétricos consomem energia de uma bateria de íons de lítio de 78 kWh que fornece um alcance estimado de 420 km com base no padrão WLTP.

A montadora também planeja investir pesado em vendas online e simplificar seus produtos.

Até então, a empresa pretende vender apenas carros totalmente elétricos e eliminar gradualmente qualquer carro em seu portfólio global com motor de combustão interna, incluindo híbridos. Ela está tentando capitalizar a crescente demanda por carros elétricos, inclusive na China, que já é um de seus maiores mercados.

As montadoras também estão respondendo à pressão de governos de todo o mundo para reforçar seus planos de carros elétricos.


Volvo XC40: novas cores e rodas. (Foto:Reprodução/Volvo) 

Novos carros e vans movidos totalmente a gasolina e diesel não serão vendidos no Reino Unido a partir de 2030, por exemplo.

O diretor de tecnologia da Volvo, Henrik Green, disse que a empresa precisava mudar o foco: "Não há futuro a longo prazo para carros com motor de combustão interna".

Bjorn Annwall, chefe da Europa da Volvo, disse ao programa Wake up to Money da BBC que o plano se encaixava tanto na imagem quanto nos interesses comerciais da Volvo.

"Na Volvo, nossos clientes esperam altos níveis de nós quando se trata de segurança humana e eles estão começando a esperar exatamente a mesma coisa quando se trata de segurança planetária. disse.

“O segmento premium totalmente elétrico será a parte de crescimento mais rápido do mercado automotivo, por isso é muito natural focar nisso”.

Seu impulso on-line significa que os clientes poderão encomendar carros de acordo com suas próprias especificações on-line, mas também por meio de uma concessionária.

O movimento da Volvo em direção à eletrificação total dos carros vem junto com um foco maior nas vendas online e uma oferta ao consumidor mais completa, atraente e transparente sob o nome Care by Volvo. Todos os modelos totalmente elétricos estarão disponíveis apenas online.

A ambição de 2030 representa uma aceleração da estratégia de eletrificação da Volvo Cars, impulsionada pela forte demanda por seus carros eletrificados nos últimos anos e uma firme convicção de que o mercado de carros com motor de combustão está encolhendo.

 

Foto Destaque: Novo Volvo XC40. Reprodução/Volvo

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo