Esportes

A volta de Suárez para o Uruguai é cheia de significados para o país.

O ex-jogador do Barcelona e do Atlético de Madrid, Suárez chegou ontem e já foi apresentado pelo Nacional-URU. Astro chega no time com disposição, pois sabe que aqui, nesta parte do mundo, idolatria não garante proteção a críticas.

01 Ago 2022 - 22h10 | Atualizado em 01 Ago 2022 - 22h10
A volta de Suárez para o Uruguai é cheia de significados para o país. Lorena Bueri

O ex-jogador do Barcelona, do Atlético de Madrid e maior artilheiro da história do Uruguai, Luis Suárez, foi contratado pelo Nacional do Uruguai, clube onde ele foi revelado. Após passar 16 anos no futebol europeu, 'Luisito' voltou para seu país para defender o seu clube de coração. Ele firmou contrato até o fim deste ano com o time uruguaio.

Suárez sabe que não será fácil aqui na América, mas mesmo assim escolheu aqui para ficar aos 35 anos de idade. O astro da seleção uruguaia sabe que a idolatria do seu povo não garante blindagem para eventuais críticas que ele poderá recebr da torcida e da imprensa. Os títulos podem não chegar, ou podem, mas Suárez sabe que precisará competir muito e ter fome de jogar para conquistar algo no seu time de coração.


Suárez a caminho do estádio. (Foto/Reprodução/Metropoles)


O maior jogador da seleção do Uruguai, disse que voltou por conta da torcida. Sua fala foi para um estádio lotado, depois de ter sido saudado por uma multidão no caminho entre o aeroporto de Montevidéu e o Gran Parque Central. Ele poderia está ganhando muito mais e ter mais tranquilidade em uma liga menor ou de menos pressão, mas escolheu seu país e o clube que o revelou. Talvez esse seja o maior desafio do jogador uruguaio em toda sua carreira.

O jogador não é bem visto por muitos e até mesmo pela própria FIFA após morder o jogador Chiellini na Copa do Mundo de 2014. Mas isso não apaga quem Suárez é para a história da seleção uruguaia. Na época, o então presidente José Mujica, falou que "na FIFA são todos uns filhos da puta", saindo na defesa do héroi nacional no Uruguai. 

Chegando no Parque Central ontem (31), foi recebido por ministros de Estado e por políticos de partidos rivais. Um ex-presidente do Nacional revelou ter ecebido mensagens elogiosas de torcedores do Peñarol.

 

Foto Destaque : Suárez dentro do vestiário do Nacional. Reprodução/GE.

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo