Notícias

Volodymyr Zelensky faz primeira viagem internacional desde o inicio da invasão russa

Presidente ucraniano chega aos EUA em primeira viagem internacional desde o inicio da guerra em fevereiro, e se encontra com o presidente Biden na Casa Branca

22 Dez 2022 - 09h30 | Atualizado em 22 Dez 2022 - 09h30
Volodymyr Zelensky faz primeira viagem internacional desde o inicio da invasão russa Lorena Bueri

Na última quarta-feira (21), o presidente ucrâniano Volodymyr Zelensky chegou aos Estados Unidos da América, na sua primeira viagem internacional desde o começo  dos ataques russos no dia 24 de fevereiro, quase dez meses atrás.
Esta viagem internacional, reuniu o presidente ucrâniano com o atual presidente norte-americano Joe Biden, na Casa Branca, com o objetivo de angrariar mais recursos militares com a ajuda dos Estados Unidos, para que a Ucrânia conseguisse se defender de uma melhor forma contra os ataques russos.


Nesta reunião, ficou acordado uma ajuda militar extra dos EUA, que custará em torno de U$ 1,85 bilhão, incluindo o famosos pacote de sistema de misseís Patriot, que nada mais é que um sistema de defesa antiaéreo, para fazer com que os ucranianos consigam se defender dos bombardeios russos. Alem disso, os EUA irá custear os treinamentos para que o exército ucraniano saiba como utilizar a arma da melhor maneira possível.


Em entrevista coletiva, ao ser questionado do por que não enviar armas de ataque mais eficazes, e ofensivas, o presidente Joe Biden respondeu que caso fizesse isso, poderia ser o começo de uma guerra mundial. O que os Estados Unidos estão fazendo é focado na defesa, e não em um ataque, e que isso não implicaria em uma escalada da guerra.


           Entrevista coletiva de Zelensky e Biden na casa branca (Reprodução/Instagram Casa Branca)



Além dessa reunião com Biden, e a entrevista coletiva para o mundo todo, o presidente ucrâniano Zelensky fez uma visita ao Capitólio, prédio do congresso, onde fez seu discurso para os debutados e senadores, e que dentre outros assuntos, afirmou que a guerra precisa ser parada antes que seja tarde demais, e que ele agradece imensamente a todo o apoio que os EUA está forncendo a Ucrânia nessa guerra. 


                     Discurso de Zelensky no capitólio (Reprodução/ Instagram Volodymyr Zelensky)



Zelensky ainda não deixou os EUA, entretanto a assessoria de imprensa não afirmou se o presidente ucraniano terá ou não mais compromissos em Washington, ou em qualquer outro lugar, antes de retornar a Ucrânia.
No dia 24 de dezembro, a guerra completará exatos 10 meses do seu inicio, e a situação ainda é díficil para o povo ucraniano, que sonha todo dia em voltar a ter uma vida normal, mas que infelizmente passará as festividades de fim de ano, lutando e defendendo suas terras.

 

Foto destaque: Reprodução/ Instagram 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo