Notícias

Volodymyr Zelensky chega aos EUA para encontro com Biden em visita histórica

Em visita histórica aos Estados Unidos, Zelensky agradece apoio americano à Ucrânia. Avião com o presidente da Ucrânia aterrissou em Washington, ele se encontrou com Joe Biden e falará no Congresso.

21 Dez 2022 - 18h13 | Atualizado em 21 Dez 2022 - 18h13
Volodymyr Zelensky chega aos EUA para encontro com Biden em visita histórica  Lorena Bueri

Nesta quarta-feira (21) o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, chegou a Washington, nos Estados Unidos para um encontro com Joe Biden e com os congressistas, deve haver uma sessão em conjunto de senadores e deputados para ouvir o presidente ucraniano.

É a primeira vez que Volodymyr Zelensky deixa a Ucrânia desde o início da guerra no país, em 24 de fevereiro. Sendo assim, trata-se de uma viagem histórica.

O presidente da Ucrânia foi direto a uma instalação do governo dos Estados Unidos. Zelensky tem os seguintes compromissos:

  • Entrevista coletiva à imprensa
  • Encontro com Joe Biden
  • Seguirá ao Capitólio onde discursará durante uma reunião conjunta da Câmara dos Deputados

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, deu as boas-vindas à Casa Branca ao Presidente da Ucrânia com renovadas garantias de apoio dos EUA em à contínua investida da Rússia contra a Ucrânia.

Biden voltou a criticar a guerra. Ele afirma que a invasão é inacreditável e descreveu as ações russas como “um ataque brutal ao direito da Ucrânia existir como nação”. O presidente citou ataques a pessoas inocentes na Ucrânia apenas para intimidá-los, atacando orfanatos, civis, escolas, hospitais e grandes marcos do país.


 

Presidente dos EUA, Joe Biden, primeira-dama, Jill Biden, e presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskiy (Foto: Reprodução/Leah Millis/Reuters)


"Agora eles (os russos) estão tentando usar o inverno como uma arma contra o povo ucraniano, mas o povo ucraniano continua a inspirar o mundo. Digo isso com a maior sinceridade, não apenas inspirar a nós, mas inspirar o mundo com a sua coragem e a forma como escolheram a resiliência no seu futuro", disse Biden. De acordo com o G1.

Ainda de acordo com o G1, Biden reiterou o apoio do governo dos Estados Unidos com ajuda financeira, sistemas de segurança e humanitária: "Nós vamos fortalecer a capacidade da Ucrânia de se defender, especialmente defesa aérea, e é por isso que os EUA estamos dando mísseis e treinando as forças para usar adequadamente os mísseis". Afirmou.

Após agradecimentos, Zelensky contou que esteve perto de Kherson e conversou com um capitão da bateria de mísseis antiaéreos, e que esse militar pediu para que Zelensky levasse a medalha que havia recebido do exército para dar de presente a Biden.

 

Foto Destaque: Volodymyr Zelensky e Joe Biden. Reprodução/Leah Millis/Reuters

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo