Tech

Volkswagen busca reduzir período de fabricação dos novos modelos elétricos

A montadora alemã, Volkswagen, pretende reduzir seu tempo de fabricação dos novos modelos de automóveis elétricos, visando competir com a sua concorrente Tesla.

04 Abr 2022 - 09h05 | Atualizado em 04 Abr 2022 - 09h05
Volkswagen busca reduzir período de fabricação dos novos modelos elétricos Lorena Bueri

A Volkswagen, visando atingir um diferencial competitivo em relação à empresa Tesla, está finalizando um novo projeto voltado para uma estrutura de fabricação de veículos elétricos — o orçamento do plano ficou em € 2 bilhões. 

Recentemente a Tesla iniciou a produção dentro de sua fábrica construída na Alemanha. De acordo com os dados da empresa, a fabricação do produto Model Y está estipulado dentro de um período de 10 horas na fábrica alemã, em Gruenheide. A Volkswagen tem o prazo de até três vezes mais para fabricar o carro elétrico ID.3.

Dentro de um planejamento futuro, a Volkswagen projeta uma redução no tempo de fabricação do posto de produção de veículos "Trinity", ao qual deve estar em ação no ano de 2026. As técnicas que serão utilizadas pretendem fundir grandes dimensões e reduzir consideravelmente os componentes para produção do veículo. 


Volkswagen inicia projeto de carro por assinatura em SP, Brasil (Foto: Reprodução/Mercado e Consumo)


Christian Vollmer, o diretor de produção da Volkswagen, pontua que a meta da empresa é clara, e que pretendem definir uma padronização para a produção. Para ele, atingir a marca de 10 horas na produção dos modelos da Volkswagen será "algo grande"

A montadora Volkswagen vem aumentando sua produtividade, cerca de 5% ao ano, e, para os próximos anos, os resultados pretendem surpreender, de acordo com Vollmer. Atualmente a Volkswagen é a segunda maior montadora, ficando atrás apenas da Toyota, e tendo uma participação de 25% do mercado europeu de veículos; a Tesla fica um pouco atrás, tendo uma participação de 13%. 

Um porta-voz da Tesla salientou que um dos motivos da produção do Model Y em 10 horas é o uso de duas prensas colossais de fundição, com a capacidade de aplicar uma pressão de 6 mil toneladas para a fabricação da parte traseira do veículo. 

Analisando a competitividade dentro de seu próprio território, o presidente da montadora alemã, Hernert Diess, aponta que é necessário uma evolução para o país não ser ultrapassado em seu próprio campo. 

 

Foto Destaque: Volkswagen é a segunda maior montadora mundial. Reprodução/Fabian Bimmer.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo