Moda

Viva Magenta: força, otimismo e vigor, a cor de 2023

Pantone anuncia Viva Magenta como a cor de 2023. A cor representa força, otimismo e vigor e já se destacou nas passarelas internacionais e no São Paulo Fashion Week.

03 Dez 2022 - 11h46 | Atualizado em 03 Dez 2022 - 11h46
Viva Magenta: força, otimismo e vigor, a cor de 2023 Lorena Bueri

A Pantone, empresa líder quanto se trata de cores, escolhe desde 2020 a cor que ditará as tendências de moda e design naquele ano e anunciou nesta última quinta-feira (01) que para 2023 a cor será o Magenta, mais precisamente Viva Magenta ou PANTONE 18-1750.

No círculo cromático é um tom posicionado entre o azul e o vermelho, foi descrito pela marca em sua página do Instagram como: "Um tom não convencional para um tempo não convencional. Vibrando com energia e vigor, uma cor enraizada na natureza descendente da família do vermelho, demonstrando um novo sinal de força. Corajoso e destemido, sua exuberância promove otimismo e alegria. Poderoso e fortalecedor, é um vermelho animado que encoraja a experimentação e a auto-expressão sem restrições. Audacioso, espirituoso e inclusivo para todos, PANTONE 18-1750 Viva Magenta dá as boas-vindas a todas e a todos com o mesmo espírito rebelde".

Para alguns atuantes do mercado das cores, a magenta equivale a um pensamento reflexivo, transmitindo a sensação de prosperidade e respeito, o que não difere muito da definição da Pantone, a qual acrescenta a força, a coragem e a alegria, características que trazem perspectivas bastante positivas para o próximo ano.

No mundo das passarelas a cor já havia se destacado nas apresentações das coleções primavera-verão internacionais de 2023 e no Brasil a cor magenta se fez presente na edição n°54 do São Paulo Fashion Week.


SPFW n° 54. (Foto: Reprodução/Lilly Sarti/ImaxTree)


A diretora-executiva da Pantone Color Institute, Leatrice Eiseman complementou: "Invocando as forças da natureza, 'Viva Magenta' galvaniza nosso espírito, ajudando-nos a construir nossa força interior."


SPFW n° 54. (Foto: Reprodução/ João Pimenta SPFW/ImaxTree)


A cor escolhida pela Pantone já fez uma estreia positiva nas passarelas e espera-se que as inspirações descritas pela marca estejam presentes durante todo o ano de 2023.

Foto Destaque: Viva Magenta, cor do ano 2023. Reprodução/Pantone

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo