Mundo Pet

Vitória, gata resgatada após 9 dias embaixo dos destroços de Petrópolis recebe assistência veterinária

Depois de 9 dias de Petrópolis ter sido atingida pelo temporal de grande escala em todo o município, uma gata que recebeu o nome de Vitória foi resgatada debaixo dos escombros no Morro da Oficina.

24 Fev 2022 - 20h00 | Atualizado em 24 Fev 2022 - 20h00
Vitória, gata resgatada após 9 dias embaixo dos destroços de Petrópolis recebe assistência veterinária Lorena Bueri

De acordo com informações transmitidas pelo Corpo de Bombeiros local, após o terrível temporal em meio à última terça-feira que atingiu todo o município de Petrópolis, desastre esse que acabou deixando mais de cerca de 200 mortos, uma gatinha que recebeu o nome de “Vitória” foi resgatada e encontrada viva embaixo dos destroços da catástrofe natural, onde até então permaneceu desde o dia do temporal.

Mesmo depois de passar exatos 9 dias soterrada pelos escombros do temporal de Petrópolis e ser resgatada pelos bombeiros, a felina de 5 anos de idade que demonstra estado clínico grave continua lutando pela sua sobrevivência. Levando em conta que ficou um grande período de tempo sem beber e comer. a sua situação continua preocupante.


Vitória recebe assistência veterinária. (Foto: Reprodução/g1 Rio de Janeiro)


Guilherme Mayorga, veterinário da Clinipet fala sobre estado clínico da adorável gatinha: "Isso acaba desencadeando algumas doenças concomitantes, além das lesões que tem no corpo. Estamos dando todo o suporte, mas infelizmente o prognóstico dela é bem reservado".

O programa da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento conhecido como RJPet fará com que Vitória receba assistência, além de ajudar na procura de um tutor para ela. No entanto, se esse tutor não for encontrado, a gata será colocada para a adoção com a ajuda de uma ONG parceira do programa.

Na manhã dessa quarta-feira, do dia 23 de fevereiro, onde aproximadamente 60 pessoas se encontravam desaparecidas, a gata que após 9 dias de buscas pelas vítimas da grande enchente em Petrópolis foi encontrada no Morro da Oficina, considerando que o qual foi um dos locais que mais foram afetados pelas inundações das chuvas que invadiram o município do estado do Rio de Janeiro, resultando na maior tragédia já vista em toda história da cidade, obtendo um número de 200 pessoas mortas.

Foto destaque: Gatinha Vitória. Reprodução/TV Globo/g1 RJ

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo