Esportes

Vitor Pereira volta a falar sobre Roger Guedes durante coletiva e comenta: “É como se eu estivesse mal e ele bem”

Em entrevista coletiva, Vitor Pereira comenta mais uma vez o caso de Roger Guedes: "Dizem que não existia necessidade de expor, mas chega uma hora que é necessário expor."

27 Mai 2022 - 21h30 | Atualizado em 27 Mai 2022 - 21h30
Vitor Pereira volta a falar sobre Roger Guedes durante coletiva e comenta:  “É como se eu estivesse mal e ele bem”  Lorena Bueri

Os bastidores entre Vitor Pereira, Roger Guedes e Corinthians não para. A vida entre o jogador e o técnico não tem sido nada fácil, pois após a chegada do português, Guedes que é o atual artilheiro da equipe paulista, 7 gols, perdeu muito espaço e pouco vem jogando nos últimos jogos. Após o sorteio das oitavas de final da Copa Libertadores da América, Vitor Pereira, que não pode ceder entrevista no último jogo contra o Always Ready, da Bolívia, pois estava suspenso, se prontificou para ser entrevistado hoje, 27, no CT Joaquim Grava após o Corinthians conhecer o seu próximo adversário na Liberta, quando enfrentará o Boca Juniors, da Argentina.  


Vitor Pereira em entrevista coletiva. (Foto: Reprodução/ Twitter) 


Mesmo falando de outros assuntos, como por exemplo: Esquema tático e a volta do 4-3-3, também de assumir a queda de rendimento da equipe nos últimos e é claro, da declaração polêmica que envolveu o Liverpool, onde se desculpou e explicou-se o que quis dizer com a citação do clube inglês no caso RG.  
 
“Quero mudar aquela fala infeliz sobre o Liverpool. Quebrei o raciocínio e ficou esquisito. Quero pedir desculpas. O Corinthians é um grande clube, nunca seria desrespeitoso. No contexto de querer decidir nossas vidas, eu ia dizer que se o Liverpool me chamasse para a final da Liga dos Campeões, eu ia querer. Não quis comparar nem trocar. Final de Champions é um sonho de qualquer treinador.” - Disse, o treinador.  
 
Mas, o foco principal da entrevista foi o caso Roger Guedes. O jogador não foi escalado como titular nos últimos 4 jogos, atuando somente no último jogo por pouco menos de 30 minutos. Na oportunidade, Vitor Pereira disse que teve três conversas com o atacante e foi bem claro no que pretende ter de fim ao término dessa “polêmica”: 
 
“Vou tentar hoje finalizar esse assunto do Róger. Não sou de novelas. A verdade não vende, as pessoas só querem saber do polêmico. Para Róger ou qualquer jogador. Duílio quando cheguei me pediu para ser exigente. Todos os meus títulos foram à base de exigência, compromisso, trabalhar no limite, dar tudo de nós, estar sempre no nosso melhor momento em treino e jogo. Isso não é negociável.” - Falou, VP.  

A cobrança incessante de Vitor Pereira veio após, supostamente, Roger Guedes não gostar de atuar na posição de centroavante e preferir atuar nas pontas, assim fazendo a famosa “enrolada”, atuando com desdém e de certo modo, imprudente. Nas palavras do próprio VP, o jogador precisar dar o seu máximo, que assim, é claro, receberá as oportunidades como qualquer outro jogador que mereça. 
 
“Minha exigência comigo tem de ser igual à dos meus atletas com eles, para Roger ou qualquer um. Compromisso, entrega, espírito de sacrifício, lutar todos os dias, ser o melhor, claramente dizer para mim que quer jogar, que quer ajudar. Já tive uma, duas, três conversas. Ele é quase um filho, é boa pessoa, bom menino, mas você tem uma, duas, três conversas e não vê alteração nenhuma, depois ele só acredita nas ações. Com meus filhos é igual. Falam que estudam, não estudam, se não vejo resultados, ou mostra ou não mostra.” - Citou, o treinador. 

Nas últimas semanas, Vitor Pereira vinha sido criticado pela mídia paulista por, talvez, expor demais este caso, porque muitos acreditavam que o caso poderia ter sido tratado internamente, entre comissão técnica, jogador e diretoria, porém, o técnico deixou bem claro que pensa o contrário disso.

"Dizem que não existia necessidade de expor, mas chega uma hora que é necessário expor. É como se eu estivesse mal e ele bem, não vamos inverter os papéis. Você luta, trabalha e faz o que for para melhorar. O Roger e qualquer jogador do Corinthians terá sempre o meu apoio, não deixo ninguém de lado, sou de conversar. Já vi o Roger diferente e espero, para o bem do clube, para o meu bem, para o bem da torcida que ele, de fato, se entregue à causa e tenha compromisso. Ele precisa se respeitar, nos respeitar e estar em seu melhor nível" - Comentou, Vitor Pereira.  

No Corinthians desde meados de 2021, Roger Guedes precisa se esforçar mais, porém já se vê um jogador diferente, segundo Vitor Pereira.  

"Chega ao treino, luta, se entrega, é competitivo, chega no jogo, luta, se entrega jogando 10, 20 ou 30 minutos, na esquerda, na direita. Vão ter sempre oportunidade. Agora, se eu sentir que não estão dando o máximo por estar contrariado... Eu já fiquei contrariado muitas vezes. Roger e qualquer jogador vai sempre ter o meu apoio, não coloco ninguém de lado, mas não posso conversar várias vezes e ele seguir o mesmo. Nos últimos dias, já vi um Roger diferente. Espero para o bem do clube, para o meu, para o da torcida, que ele de fato se entregue à causa, que tenha compromisso, tem que se respeitar ele próprio, sermos exigentes conosco e estar no melhor nível. É o mínimo a fazer." - Finalizou, o treinador.  

Corinthians, Roger Guedes e Vitor Pereira voltam à campo no próximo domingo, 29, na Neo Quimica Arena, onde enfrentarão o atual 9° colocado da competição, o América-MG, às 16h. Partida essa que vale a liderança para o Timão, caso vença, Corinthians permanecerá como líder isolado do Brasileirão.  



Foto destaque: Vitor Pereira e Roger Guedes em treino. Reprodução/ Twitter. 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo