Esportes

Vítor Pereira lamenta perda de títulos em início no Flamengo

Após a derrota nos pênaltis para o Independiente Del Valle, o treinador acredita na evolução do time e pede voto de confiança: "Ainda há muitos títulos a se disputar nessa temporada"

01 Mar 2023 - 16h00 | Atualizado em 01 Mar 2023 - 16h00
Vítor Pereira lamenta perda de títulos em início no Flamengo Lorena Bueri

O Flamengo teve sua derrota nos pênaltis pelo Independiente Del Valle, no Maracanã, nesta terça-feira, e ficou com o vice-campeonato da Recopa Sul-Americana - o time de Vítor Pereira venceu por 1 a 0 no tempo noraml, mas já havia sido derrotado no primeiro jogo por 1 a 0 no Equador.

O treinador, que tinha perdido o Mundial de Clubes e a Supercopa do Brasil, lembrou que é só o nício de trabalho e dastacou a evolução nos últimos dois jogos da equipe.

"Nós não deveríamos ter começado dessa forma. Deveríamos ter começado com títulos, mas é um trabalho que está no início. Os dois últimos jogos com todo o elenco, os jogadores deram sinais claros de um grupo unido que quer jogar um futebol de qualidade. É um grupo alinhado. É um trabalho que está no início, não é como começa e sim como acaba. Acredito que essa equipe vai dar muita alegria aos torcedores, vai jogar um futebol consistente, de qualidade. Com espírito de grupo, alinhados com a torcida. Estamos tristes e frustrados com o resultado", contou.

Vítor Pereira continuou dizendo que acredita que o Flamengo dará a resposta nos outros campeonatos que disputará ao longo da temporada. A Nação Rubro Negra ainda pode conquistar esse ano os títulos do Campeonato Carioca, Libertadores, Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.

"Estamos a trabalhar de uma forma consistente. A equipe hoje teve muitos momentos dessa consistência. Por esse caminho que vamos continuar a seguir. Ainda há muitos títulos a se disputar nessa temporada, que é muito longa. A equipe vai dar a resposta. Nesse caminho que vamos continuar", continuou o treinador.


Flamengo X Independiente Del Valle. Foto:(Reprodução/Instagram)


Vice-campeão, o time do Flamengo irá embolsar R$ 4,7 milhões de premiação. Já o Independiente Del Valle, além da taça, receberá R$ 9,4 milhões da Conmebol.

O Rubro-Negro voltará ao Maracanã no próximo domingo, às 18h10(horário de Brasília), contra o Vasco, pela penúltima rodada da Taça Guanabara. Antes do quadrangular final do Carioca, o Flamengo terá outro clássico, contra o Fluminense, no dia 8 de março.

Foto Destaque: Vítor Pereira em Flamengo x Del Valle. Foto:(Reprodução/REUTERS/Sergio Moraes)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo