Esportes

Vítor Pereira chega ao Rio de Janeiro para assinar com o Flamengo

O treinador português chega ao Rio de Janeiro para assinar com o clube carioca por uma temporada. Vítor chega animado e feliz com esse novo desafio e a possibilidade de lutar por tantos títulos.

02 Jan 2023 - 09h40 | Atualizado em 02 Jan 2023 - 09h40
Vítor Pereira chega ao Rio de Janeiro para assinar com o Flamengo  Lorena Bueri

O treinador, Vítor Pereira, de 54 anos, chegou nesta segunda-feira (02/01) no Rio de Janeiro. O português veio de Lisboa para assinar o contrato de uma temporada com o Flamengo e dar início a preparação para as competições nesse início de ano, a maior prioridade é o Mundial de Clubes que tem início no dia 1 de fevereiro. Vitor comandará o seu primeiro treino ainda hoje, o técnico foi recebido por alguns torcedores no aeroporto. 

“É uma grande alegria estar aqui. É com muita satisfação que aceitei esse desafio. Com responsabilidade e compromisso, prometo trabalhar para fazer o melhor. Com trabalho corresponder a confiança que o clube depositou em mim. A decisão (de treinar o Flamengo) foi com base em lutar por grantes títulos. Foi esse desafio que me trouxe para aqui”, disse Vítor Pereira ao canal FlaTV.

O treinador também falou sobre estar mais adaptado ao futebol brasileiro e principalmente sobre conhecer o time que irá comandar. 

“Naturalmente, foram 10 meses no Brasil que me permitem ter conhecimento das equipes, e do Flamengo também, conhecimento dos jogadores. É uma vantagem que sinceramente um ano atrás eu não tinha, mas neste momento tenho” comentou. 

Ele também falou sobre as suas expectativas e fez ate promessa aos torcedores rubro-negros: 

“Grandes expectativas e muita ilusão no sentido de criar um futebol que agrade tanto aos jogadores quanto aos torcedores”, comentou em seu rápido contato com a imprensa. 

Vítor Pereira em seu primeiro ano comandando um time brasileiro o português levou o Corinthians até à final do Copa do Brasil, perdeu o título para o Flamengo, e as quartas de final da Libertadores onde foi eliminado também para o time carioca. No brasileirão terminou em 4º lugar, garantindo uma vaga direta para fase de grupos da Libertadores de 2023. 


Foto: Treinador Vítor Pereira pelo Corinthians. Reprodução: Corinthians 


Foram 64 partidas comando o Corinthians, 26 vitórias,  21 empates e 17 derrotas, um aproveitamento de 51,5%. O time paulista tinha pretenções de continuar com o comandante, mas foi um desejo de Vítor sair do Corinthians, alegando que precisava focar na família e na saúde da sogra. 

O Flamengo optou por não dar continuidade no trabalho de Dorival Júnior. O treinador chegou em meio a desconfianças para o comando do time, mas no fim levou a equipe a conquista da Libertadores e Copa do Brasil. No brasileirão o time terminou em 5º lugar. Nesta manhã o clube fez uma publicação de agradecimento ao técnico.



Foto destaque: Vítor Pereira recebendo a camisa do Flamengo. Reprodução: FlaTV. 

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo