Esportes

Vitor Bueno busca mais espaços em 2023

O meia Vitor Bueno avalia o seu primeiro ano no Athletico Paranaense e busca melhorar os seus números para a próxima temporada, além de analisar o ano do clube.

26 Dez 2022 - 12h50 | Atualizado em 26 Dez 2022 - 12h50
Vitor Bueno busca mais espaços em 2023 Lorena Bueri

Contratado em fevereiro, Vitor Bueno vai para sua segunda temporada pelo Athletico Paranaense. O meia que enfrentou uma pubalgia, uma dor na região do osso púbico localizado na parte da frente da bacia, no início do primeiro semestre o que dificultou sua titularidade no time. Ao longo da temporada Vitor se recuperou e conseguiu participar de mais jogos a partir de junho e chegou até ser titular na final da libertadores, contra o Flamengo.

Os números de Vitor pelo furacão em 2022 são: 31 partidas, 15 como titular, 6 gols (4 no brasileirão e 2 na copa do brasil). Agora ele se dedica na pré-temporada em busca de melhores números em 2023. 


Foto:Vitor Bueno em treino pelo Athletico. Reprodução:José Tramontin/Athletico


Da minha chegada até o meio do ano, tive uma pubalgia muito forte e poucas pessoas sabem. Lutei demais contra essa dor e mesmo assim nunca deixei de treinar. Teve uma hora que cheguei a dizer que não estava aguentando de tanta dor. Começamos a fazer um trabalho diferente, e depois ali do meio ano, julho, agosto, eu comecei a me sentir mais confiante, com menos dor, e isso ajudou no meu jogo”, contou o jogador. 

O atleta ainda contou que guarda com carinho a sua titularidade na final da libertadores. Foi um objetivo que trabalhou muito para conseguir, por conta do ano que passou. 

O time comandado pelo Felipão terminou a temporada com saldo positivo, de acordo com Vitor, o rubro-negro foi vice-campeão da libertadores, terminou no G-6 do brasileirão e ficou nas quartas de final da Copa do Brasil. No estadual foi semifinalista, mas perdeu e também foi derrotado na Recopa Sul-Americana, competição de jogo único entre o atual campeão da Libertadores contra o atual campeão da Sul-Americana, para o Palmeira.

Esse grupo foi praticamente formado neste ano. Muitos jogadores chegaram e já conseguimos coisas grandes. A classificação direta para a Libertadores, algo que não é fácil. Chegamos em todas as competições. Na Copa do Brasil e na Libertadores, foram jogos muito parelhos. Tenho certeza de que em 2023 seremos um grupo muito mais preparado, calejado. Vai ser difícil de enfrentar o Athletico”, avaliou o atleta. 

A sensação de dever cumprido seria muito melhor se o grupo fosse coroado com o título da Libertadores, mas não posso deixar de enaltecer essa caminhada que foi árdua e temos sim que comemorar, pois não é uma coisa fácil”, completou. 

O ano de 2023 do Athletico começa com a disputa do estadual, mas também terá pela frente a fase de grupos da Libertadores, a terceira fase da Copa do Brasil e o Brasileirão.

Foto destaque: Vitor Bueno. Reprodução: Instagram do jogador @vitorfbueno

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo