Esportes

Vitinho deixa Flamengo e está a caminho do futebol árabe

Meia-atacante de 29 anos vai assinar contrato de três temporadas com o Al Ettifaq. Atleta não será relacionado para o clássico contra o Botafogo pelo Brasileirão.

26 Ago 2022 - 17h10 | Atualizado em 26 Ago 2022 - 17h10
Vitinho deixa Flamengo e está a caminho do futebol árabe  Lorena Bueri

Vitinho, contratado em 2018, acertou sua transferência para o Al Ettifaq, da Arábia Saudita. Documentos já foram trocados entre os clubes e só falta os processos burocráticos para ser oficializada a transferência do atleta. O contrato será de três temporadas e o Flamengo não receberá qualquer valor pela transação, mas vai manter um percentual de 35% dos direitos econômicos do atleta, que tinha contrato até dezembro de 2022.

Não é a primeira vez que Vitinho desperta o interesse do clube árabe. Em 2021, os sauditas fizeram uma oferta de 3 milhões de dólares ao Flamengo, mas o clube brasileiro recusou. Recentemente, o meia-atacante recebeu uma oferta do Olympiacos, da Grécia, mas não chegou a um acordo salarial. O Fatih Karangumruk Istambul, da Turquia, também tentou a contratação do jogador, mas não houve avanço nas negociações.


Vitinho está saindo do Flamengo e vai jogar no futebol Árabe. (Divulgação: Flamengo)


O jogador já deve ficar fora do clássico contra o Botafogo no próximo domingo (28), às 18 hrs, no Nilton Santos, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atleta chegou ao Flamengo como a transferência mais cara da história do clube, vindo do CSKA Moscou, da Rússia, por 10 milhões de euros.

Vitinho foi revelado pelo Botafogo e jogou também pelo Internacional-RS. Vestindo a camisa rubro-negra, o jogador atuou em 215 partidas, marcou 29 gols e conquistou uma Libertadores, dois Brasileiros, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e três estaduais. Foi perdendo espaço ao longo desta temporada e não marcou um gol sequer nas 22 partidas desse ano.

Mas ele não tem atuado nos jogos recentemente e a última vez que entrou em campo foi contra o Atlético-MG na goleada por 5 a 0, onde jogou apenas 15 minutos. Foi vaiado em diversos jogos, mesmo em vitórias do time, como na partida de 16 de julho, quando o Flamengo derrotou o Coritiba por 2 a 0, no Mané Garrincha.

Foto destaque: Vitinho não marcou nenhum gol na temporada de 2022. Divulgação: Flamengo

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo