Beleza

Vitaminas importantes e presente na vida das pessoas

Algumas das vitaminas principais que estão no cotidiano e na alimentação, fáceis de serem encontradas e com extrema importância cada uma com uma função diferente.

30 Jun 2022 - 18h24 | Atualizado em 30 Jun 2022 - 18h24
Vitaminas importantes e presente na vida das pessoas  Lorena Bueri

Nossa pele sofre vários problemas pela carência de vitaminas.

As vitaminas são micronutrientes muito presente na vida das pessoas, elas são necessárias em pequenas doses, exercendo funções fundamentais para um bom funcionamento do organismo. É ela quem participa da construção e manutenção de um bom funcionamento dos orgãos e principalmente do sistema imunológico. A seguir iremos ver algumas das vitaminas mais populares:


Vitaminas, minerais e antioxidantes. (Foto/Reprodução: Claudia.abril)


1- Vitamina A 

É um tipo de micronutriente encontrado em fontes de origem animal, como: leite, retinol, fígado, a própria gema do ovo e também é encontrado em vegetais verdes como: couve, espinafre, e também é muito encontrado nas cenouras e abóboras.

Essa vitamina vem sendo muito utilizada por mulheres de mais idade, que procuram ajuda na composição dos efeitos que ela contribuiu, juntamente a isso pessoas jovens também buscam por essa vitamina para a manutenção da juventude da pele. Vem sendo encontrada em produtos de cosméticos e até algumas marcas vem criando linha própria a base de Retinol.

2 - Vitamina B2

Também conhecida como riboflavina, é uma vitamina que ajudar a combater a linha de expressão, com diversas funções mantendo o metabolismo adequado, favorecendo o crescimento e desenvolimento da criança, ajudando a prevenir doencças já que ela possui função antioxidante. A falta da vitamina B2 pode levar também ao ressecamento da pele, levando até à dermatite seborreica. Assim, a vitamina ajuda a melhorar a circulação e ajuda o oferecer uma melhor oxigenação.

3- Vitamina C

A vitamina C  aumenta a produção de leucócitos, atuando na defesa do organismo, ela aumenta os níveis de anticorpos no organismo, ajudando a combater gripe e resfriado. Ela é uma das vitaminas mais importantes, incluindo na síntese de colágeno, ajudando na firmeza e na elasticidade da pele. Ela também ajuda na redução da produção de melanina, por isso é uma aliada importantíssima  para o combate das manchas escuras na pele, agindo também como propriedade antioxidante, ajudando aos efeitos nocivos do sol. Ela é encontrada nos alimentos como: laranja,  manga e outros alimentos.

Vitamina D

A vitamina D é considerada mais que uma vitamina, hoje em dia um hormônio que atua na saúde óssea, n imunidade, no metabolismo juntamente a imunidade e à vários orgãos e sistemas, como o sistema nervoso central e o sistema cardiovascular. Tem uma função importantíssima ajudando a estimular o colágeno. É encontrada principalmente no fígado, salmão, cogumelos. 

Vitamina E

A vitamina E tem como sua principal propriedade, ser antioxidante. Ela ajuda a reparar os danos da pele causados pelos radicais livres. Ou seja, promove uma manutenção do colágeno, dando uma firmeza melhor a pele, evitando o surgimento de rugas e também linhas de expressão. Muitos produtos cosméticos estão sendo lançados principalmente com essa vitamina, pois muitas mulheres procuram prevenir o envelhecimento, como outras buscam o rejuvenescimento. Sendo assim, a vitamina E é um ótimo aliado para quem procura um melhor aspecto da pele, sendo utilizada também para clareamento de sinais e manchas.


Alimentação saudável. (Foto/Reprodução: Claudia.abril)


Todas essas vitaminas são encontradas nos alimentos, em alguns casos o uso é feito por forma de medicamento para alguma reposição ou carência, mas para aqueles que fazem uso constante em todas as refeições, possuem uma melhor qualidade de vida.

 

Foto/Destaque: Importantes vitaminas para a saúde. Reprodução: Brasil Escola- UOL

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo