Tech

Virtual Gear: Adidas lança coleção de vestuário digital NFT

Empresa alemã entra na onda de vincular marcas aos NFTs e lança coleção de vestuário limitada, contendo 16 peças que podem ser usadas por parceiros compatíveis.

21 Nov 2022 - 21h30 | Atualizado em 21 Nov 2022 - 21h30
Virtual Gear: Adidas lança coleção de vestuário digital NFT Lorena Bueri

Uma nova era começa na indústria de NFTs. Gigante no ramo de peças de roupas físicas, a Adidas Originals lançou sua primeira coleção de vestuário digital. Batizada de "Virtual Gear", a edição contará com 16 peças de estoque limitado, que podem ser usadas por avatares de parceiros compatíveis.


Adidas lança produto visando o mercado do metaverso. (Foto: Reprodução/ Twitter)


Erika Wyles-Sneyd, vice-presidente da Adidas, comentou sobre a novidade produzida pela empresa. "Estamos estabelecendo um marco nesta nova era da originalidade – uma equipe que inquestionavelmente serve à comunidade e apoia a diversidade de expressão e utilidade que a conexão com os mundos virtuais permitiu que todos nós explorássemos", disse a profissional.

A empresa lançará uma ferramenta PFP de vestir na próxima semana, assim permitindo que a primeira edição da "Virtual Gear" esteja disponível para uso dos avatares de coleções de parceiros compatíveis, como o Mutant Ape Yacht Club, Bored Ape Yacht Club e Inhabitants.

Vale lembrar, que anteriormente já era possível usar roupas virtuais em um PFP como uma adição permanente. No entanto, a grande mudança neste modelo será a nova ferramenta, que vai permitir aos usuários mudarem as roupas de seus PFPs da mesma maneira que podem trocar com os avatares regulares, como é presente nas versões do Ready Player Me, uma grande plataforma com avatares compatíveis em múltiplos metaversos.


Todos as 16 peças da coleção NFT "Virtual Gear". (Foto: Reprodução/ Twitter)


Sobre as roupas virtuais e suas probabilidades no mercado, Wykes-Sneyd disse: "Com nossa comunidade e ecossistema centrado nos criadores, a Adidas explorará todos os utilitários, plataformas e experiência viáveis na Web3 para desbloquear novas possibilidades para nosso vestuário virtual", concluiu a vice-presidente da companhia.

Entre as 16 peças disponíveis da coleção de NFT, três são referências aos primeiros parceiros da Web3 da Adidas, que ganham destaque por sua colaboração: Punk Comics, Bored Ape Yacht Club e GMoney. A empresa ainda não divulgou os números, mas o trio de peças com características dos parceiros são considerados os mais raros.

Foto destaque: Peça da "Virtual Gear", nova coleção digital da Adidas. Reprodução/ Twitter.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo