Celebridades

Virginia Fonseca é diagnosticada com rosácea causada por estresse

Virginia contou em seus stories no Instagram que foi diagnosticada com rosácea e que os sintomas aparecem quando ela está sob altos níveis de estresse.

05 Abr 2023 - 18h37 | Atualizado em 05 Abr 2023 - 18h37
Virginia Fonseca é diagnosticada com rosácea causada por estresse Lorena Bueri

A influencer, Virginia, conversou com os fãs nesta quarta-feira (05), através dos stories do Instagram e relevou que foi diagnosticada com rosácea, grau 1, e explicou que os sintomas ficam aparentes quando ela está com altos níveis de estresse. “Quando fico estressada, fico vermelha, não passei blush, e quente por dentro", contou a esposa do cantor, Zé Felipe, em vídeo.

Entenda o que é a rosácea:

A dermatologista, Dra. Denise Steiner, explica que a rosácea é uma doença inflamatória cuja causa exata ainda não foi determinada, sabe-se que ela compromete os vasos sanguíneos e acomete principalmente mulheres de pela clara, e para quem é diagnosticado ainda jovem é provável que os sintomas piorem com a idade.

A condição pode ser genética e em alguns casos assintomática, porém, para quem apresenta os sintomas, eles são: vermelhidão, normalmente nas bochechas e quando isolada, corresponde ao grau 1 da doença, e a presença de bolinhas na região avermelhada, que podem ser confundidas com acne. O que pode desencadear essa irritação da pele é o consumo de bebidas alcoólicas, mudança de temperaturas muito bruscas e a exposição solar exagerada.

“É importante também diminuir o estresse e melhorar a alimentação.”, afirma a dermatologista.

Para cuidar de uma pele com rosácea no dia a dia o mais importante é manter a hidratação com produtos neutros e substâncias calmantes, “quanto menos mexer, quanto menos estímulos externos, tanto de fricção, de manipulação, como de produtos, melhor.”, reforça a Dra. Steiner, que inclui o uso do protetor solar diariamente, para todos os tipos de pele e recomenda consulta com o especialista, principalmente nos casos mais graves, em que a rosácea pode ser tratada com medicamentos.


Virginia, Zé Felipe e as filhas, Maria Alice e Maria Flor (Reprodução/Instagram). 


Nos últimos dias o nome de Virginia foi bastante comentando na internet após um vídeo divulgado pela própria influencer em que sua filha mais velha, Maria Alice, recusa o colo da mãe e prefere o da babá, o vídeo resultou em vários questionamentos sobre sua maternidade, inclusive pelo jornalista Evaristo Costa.

Foto Destaque: Virginia Fonseca. Reprodução/Instagram/@virginia

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo