Notícias

Virgin Galatic retorna com voos para o espaço

A empresa anuncia lançamento de viagem ao espaço em maio e será composta por uma equipe de dois homens e duas mulheres. O porta-aviões VSS Unity será usado na missão.

09 Mai 2023 - 11h05 | Atualizado em 09 Mai 2023 - 11h05
Virgin Galatic retorna com voos para o espaço Lorena Bueri

Virgin Galatic é uma empresa de turismo espacial que surgiu com a proposta de realizar voos em suas espaçonaves surbobitais para turistas espaciais e missões de ciência espacial. A novidade foi anunciada na segunda (8), com o retorno de seus voos previsto para o final de maio. A companhia levará quatro de seus colaboradores para a missão, sendo o início dos voos abertos para compradores, em junho, depois de muita espera e ansiedade para esse lançamento.

A missão, chamada de "Unit 25", demonstra a experiência realizada, em julho de 2021, pelo bilionário Richard Branson, fundador do grupo Virgin. Richard foi ao espaço em um voo experimental e retornou em um foguete, tudo transmitido pelo canal do YouTube da companhia.


 

Richard Branson, fundador da Virgin. (Foto: Reprodução/ Pymnts)


Com esse teste, a Virgin iniciou mudanças e melhorias nas aeronaves. Isso, pois em 2021 o avião decolou de forma muito íngreme, e outro problemas consideráveis. Até investidores da empresa acusaram o bilionário de não ter equipamentos adequados para a missão no espaço.

Além disso, a Unit 25 conta com a proposta de deixar as pessoas alguns minutos na gravidade zero, com um avião decolando em um pista convencional e, em dado momento, a aeronave lança um grande jato privado. Os voos têm estimativa de custar 420 mil dólares com somente três horas no ar, mas conta com a gravidade nula.

O voo será formado por uma tripulação formada por duas mulheres: Beth Moses (instrutora principal e já participou de outras duas missões) e Jamila Gilbert (especialista de missão); e dois homens: Chris Huie e Luke Mays (treinado por anos pela NASA)

A aeronave espacial será o VSS Unity  que voa com o porta-aviões VMS Eve, com o objetivo de realizar voos recorrentes com os veículos atuais e ser uma experiência tanto para astronautas e pesquisadores, quanto para clientes.

Foto destaque: Aeronave da companhia Virgin Galatic voando. Imagem: Repodução/ Virgin Galatic

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo