Mundo Animal

Vira-lata Resistência será o primeiro animal de estimação a subir a rampa do Palácio do Planalto

Lula deverá realizar a caminhada no Palácio do Planalto ao lado da vira-lata Resistência que irá morar com o presidente no Palácio da Alvorada

29 Dez 2022 - 11h40 | Atualizado em 29 Dez 2022 - 11h40
Vira-lata Resistência será o primeiro animal de estimação a subir a rampa do Palácio do Planalto Lorena Bueri

No dia 1º de janeiro, o presidente eleito Lula irá assumir o governo do país, e se mudará para Brasília junto de Janja Silva, sua esposa, e ao lado de sua cachorrinha vira-lata, chamada Resistência, que deverá subir ao lado do presidente na caminhada na rampa do Palácio do Planalto.
Resistência será apenas uma, dos inúmeros animais de estimação que já viveram ao lado dos presidentes no Palácio da Alvorada. O próprio presidente Lula, terá também nesse mandato, a companhia da cachorra Paris, também vira-lata. 


Vira-lata Resistência, que estará ao lado de Lula durante posse (Reprodução / Instagram Janja)


 

Lula também teve em outros mandatos, outros animais de estimação, como a Fox Terrier Michelle, ainda no seu primeiro mandato, e a outra Fox Terrier, de nome Mel, que foi adotada no segundo mandato do presidente. 

O atual presidente, Jair Bolsonaro chegou a ter seis diferentes cachorros vivendo no Palácio, um deles, que foi chamado pela família de Augusto Bolsonaro, foi adotado por Michelle, que ao descobrir quem era o verdadeiro dono, devolveu o animal. Os outros animais do presidente se chamavam Faísca, Theo, Bartô, Nestor e Alvorinha. 

Outros dois presidentes também tiveram seus animais de estimação vivendo ao seu lado durante o tempo que passaram governando o país. Michel Temer teve dois cachorros em sua época de presidente, o Thor da raça Golden Retriever, e o Picoly da raça Jack Russel, que chegou a ficar marcado na época por entrar na lagoa do Palácio, obrigando a primeira-dama Marcela Temer a entrar no lago para resgatar o animal. 

A outra presidente, Dilma Roussef, chegou a ser tutora de cinco animais que viveram nas dependências do governo. Fafá, Boni, Galego, Princesa e Nego são os nomes dos cinco cachorros da ex presidente, inclusive, com o Nego, estando presente em uma das propagandas eleitorais na campanha de 2010. 

Porém, isso não é uma particularidade dos governos brasileiros, já que os presidentes dos Estados Unidos, George Bush, Barack Obama e Joe Biden tiveram seus animais de estimação vivendo na Casa Branca, enquanto que o presidente francês Emmanuel Macron, vive com seu cachorro no Palácio do Eliseu. Para muitos, a ideia de se ter um animal de estimação vivendo ao lado dos presidentes, é uma maneira inteligente de mostrar a população um lado mais humano dos políticos, independente se é realmente por interesse ou não.

(Foto Destaque: Reprodução / Facebook Instituto Lula)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo