Esportes

Vinicius Junior exalta Carlo Ancelotti e classifica treinador como o "melhor do mundo"

Vinicius Jr. pede Ancelotti como técnico do Brasil e do Real Madrid. Confira as especulações sobre a possível contratação do italiano pela Seleção!

13 Abr 2023 - 14h23 | Atualizado em 13 Abr 2023 - 14h23
Vinicius Junior exalta Carlo Ancelotti e classifica treinador como o 'melhor do mundo' Lorena Bueri

Após mais uma grande atuação pelo Real Madrid e vitória por 2 a 0 contra o Chelsea, em duelo válido pela ida das quartas de final da UEFA Champions League, Vinicius Junior comentou a respeito das especulações sobre o próximo treinador da Seleção Brasileira.

Em entrevista pós-jogo, Vini Jr. exaltou Carlo Ancelotti, atual técnico do Madrid, e pediu que o italiano comandasse tanto o Brasil quanto o time merengue. “Tomara que o futuro dele seja nos dois. Para mim, Carlo é o melhor técnico do mundo”, declarou o craque sobre as possibilidades.

De acordo com múltiplas fontes, Carlo Ancelotti é o plano A da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para assumir o posto de treinador da Seleção e substituir Tite, que foi o comandante da equipe nas últimas duas edições da Copa do Mundo em 2018 e 2022.


Tite na Copa do Mundo. (Foto/Reprodução/CDN)


Depois do Mundial do Catar, no qual o Brasil foi eliminado pela Croácia em decisão por pênaltis após empate na prorrogação por 1 a 1, Tite confirmou a sua saída do cargo e, desde então, a CBF procura pela reposição. Na primeira data FIFA pós-Copa, em março, Ramon Menezes foi o treinador interino e foi o responsável pela convocação da Seleção.

Na ocasião, a equipe canarinho foi superada pelo Marrocos, por 2 a 1, em amistoso disputado no país africano. Além de Vinicius Junior, Rodrygo e Eder Militão, seus companheiros de Real Madrid, estiveram presentes no grupo escolhido por Ramon.

Ancelotti, que tem sido questionado a respeito dos próximos passos da sua vitoriosa carreira, já deixou clara a vontade de seguir à frente do banco de reservas dos merengues. Com contrato até o fim da temporada 2023/2024, o italiano declarou que “ficaria no Madrid até 2034” caso o clube espanhol desejasse.

Com 10 títulos conquistados pelo Real Madrid – essa é a segunda passagem do técnico pela instituição –, Carlo Ancelotti conquistou duas Champions e é bicampeão do Mundial de Clubes.

Foto destaque: Vini Jr. e Ancelotti. Reprodução/Getty Images

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo