Esportes

Vinicius Junior comenta sobre mentalidade da equipe depois dos gols sofridos

O Real Madrid venceu o Liverpool por cinco a três, com dois gols do melhor em campo, Vinicius Junior. Atacante brasileiro destaca mentalidade forte da equipe e dos jogadores.

22 Fev 2023 - 12h15 | Atualizado em 22 Fev 2023 - 12h15
Vinicius Junior comenta sobre mentalidade da equipe depois dos gols sofridos Lorena Bueri

Na terça-feira (19), o Real Madrid derrotou o Liverpool na Inglaterra por 5x2, pelas oitavas de final da Champions League, encaminhando a classificação. 

Autor de dois gols e uma assistência no confronto, o atacante brasileiro Vinicius Junior, recebeu o prêmio de melhor em campo. Ao final do jogo, em entrevista à TNT Sports, Vinicius comentou sobre a mentalidade do time e dos jogadores de não se abalarem mesmo com o adversário marcando dois gols com 14 minutos.  

"Muito feliz de começar bem a primeira eliminatória. Sempre importante ganhar fora de casa, num campo difícil onde a torcida deles aperta bastante. Os gols não nos abalaram, ficamos tranquilos. Assim como foi contra o Manchester City na temporada passada. Por isso esses jogadores ganharam tanto, são jogadores que passam tranquilidade e colocam o jogo debaixo do braço".  


Vinicius com o prêmio de melhor em campo (Reprodução / Instagram Champions League)


O Liverpool saiu na frente com gols de Darwin Nunes de "letra", e com o artilheiro da competição Mohamed Salah, após uma falha bisonha do goleiro Courtois. Ainda no primeiro tempo, Vinicius marcou duas vezes para empatar o jogo, o primeiro um golaço, com um chute forte no canto; o segundo, mais uma falha de um goleiro, dessa vez do Alisson, que foi tentar sair jogando com os pés, e acabou chutando a bola em cima do corpo do Vinicius.  

No segundo tempo, o Real ainda anotou mais três vezes, com Eder Militão, logo no começo da segunda etapa, e depois duas vezes com Benzema. 


Benzema anotando o quinto gol depois de driblar o Alisson (Reprodução/Instagram Champions League)


Com os dois gols marcados, Vinicius Junior superou o número de gols que marcou na Champions League na temporada passada, fazendo quatro gols, inclusive o do título contra o mesmo Liverpool na final. Essa temporada o brasileiro já possui seis gols em sete jogos.  

Se contarmos todas as competições da temporada, Vinicius é o artilheiro da equipe com 18 gols em 35 jogos, o mesmo número que possui Karim Benzema. Na temporada 21-22, Vini, anotou 22 gols em 52 jogos. 

O jogo de volta está marcado para o dia 15 de março, em Madrid. O Real pode perder por até dois gols de diferença que ainda garante a classificação. O Liverpool só se classifica de forma direta caso vença o confronto por quatro ou mais gols. Caso vença por três de diferença, o jogo irá para a prorrogação e podendo ir até para os pênaltis. 

Foto Destaque: Vinicius comemorando o segundo gol que empatou o jogo contra o Liverpool

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo