Esportes

Vinicius Júnior cogita deixar o Real Madrid após novo episódio de racismo

Vinicius Junior é alvo de nono ataque de racismo e não descarta a possibilidade de sair do Real Madrid. O atleta estaria cansado da falta de posicionamento das autoridades espanholas.

23 Mai 2023 - 19h16 | Atualizado em 23 Mai 2023 - 19h16
Vinicius Júnior cogita deixar o Real Madrid após novo episódio de racismo Lorena Bueri

O atacante Vinicius Junior, está considerando a possibilidade de deixar o futebol espanhol após ser vítima de mais um caso de racismo. Desta vez, o jogador foi alvo de um intenso e inaceitável ataque de insultos durante a contra o Valência, envolvendo a torcida adversária.

Vini Jr, estaria cansado de sofrer racismo por parte da torcida espanhola, esse foi o nono episódio sofrido pelo jogador. A falta de um posicionamento mais firme em punir os envolvidos por parte da Federação Espanhola de Futebol (RFEF), tem gerado revolta no jogador.

Em suas redes sociais, Vinicius Junior, postou ontem que:A cada rodada fora de casa uma surpresa desagradável. E foram muitas nessa temporada."
O atleta ainda relatou que viu frases desejando sua morte, boneco enforcado com a camisa Real Madrid.

"O que falta para criminalizarem essas pessoas? E punirem esportivamente os clubes?" completou o atelta.

O brasileiro tem contrato com o Real Madrid até 2027, com salário anual em 10,5 milhões de euros (R$ 56 milhões) e uma multa rescisória de contrato estipulada em 1 bilhão de euros (R$ 5,35 bilhões). Esses fatores tornam a decisão do atleta de se transferir para outro país ainda mais complexa.


Ancelotti deu entrevista coletiva nesta terça-feira e falou sobre o caso de racismo sofrido por Vini Jr. (Foto: Reprodução/Real Madrid)


Nesta terça-feira (23) o técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, demonstrou que Vini Jr permanecerá no Real Madrid. O treinador enfatizou ainda o carinho do atacante pelo clube.

Vinicius Junior ama o futebol e o Real Madrid", afirmou Ancelotti.

O técnico italiano declarou também que é um momento importante para o futebol e que as autoridades precisam tomar atitudes exemplares. Ancelotti afirmou que é importante identificar os racistas para que medidas mais drásticas sejam tomadas. “E acredito que farão isso com os valencianos. Se seguirmos esta linha, teremos muitos nomes.  Mas não pode ser a única medida, que isso fique claro. completou o treinador.

Ancelotti ainda se desculpa por generalizar a torcida do Valencia, disse que não eram os 46 mil torcedores a fazer gritos racistas, mas que também não era apenas um ou dois torcedores gritando.

O próximo compromisso do Real Madrid, será nesta quarta-feira (24) contra o Rayo Vallecano, no estádio Santiago Bernabéu às 14h30 (horário de Brasília). No entanto, Vinicius Junior não poderá jogar, pois estará cumprindo suspensão devido ao cartão vermelho recebido no jogo contra o Valencia.

 

Foto destaque: Vinicius Junior é vítima de racismo pela nona vez na Espanha. Reprodução/Jose Jordan/AFP

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo