Esportes

Vinicius Jr sofre comentários racistas e é defendido por fãs e outros jogadores

Após ser criticado por comemorar seus gols dançando, Vinícius Jr foi alvo de comentários racistas em um programa de TV espanhol. E isso levou fãs e companheiros de seleção brasileira a se posicionarem em defesa do atacante.

16 Set 2022 - 14h32 | Atualizado em 16 Set 2022 - 14h32
Vinicius Jr sofre comentários racistas e é defendido por fãs e outros jogadores Lorena Bueri

A hashtag, #BailaViniJr, que está em alta nas redes sociais, foi criada a partir de um tweet de Neymar defendendo seu companheiro de seleção brasileira. Vinicius Jr, que sofreu com muitas críticas na Espanha após comemorar um gol dançando em uma partida pelo Real Madrid, em uma das críticas, o presidente da Associação Espanhola de Empresários de Jogadores, Pedro Bravo, durante uma edição do programa esportivo espanhol “El Chiringuito", disse uma frase racista direcionada ao brasileiro. De acordo com o empresário, o jovem astro do Real Madrid deveria “parar de fazer macaquices”.



Pouco antes da fala racista, o empresário havia dito que Vinicius Jr tem que respeitar o time rival, e que se quiser dançar, que ele vá ao Sambódromo no Brasil. Horas depois, Pedro Bravo usou suas redes sociais para se desculpar com o brasileiro. “Quero esclarecer que a expressão "fazer macaquice" que utilizei mal ao qualificar a dança do Vinicius na comemoração dos gols foi de maneira metafórica ("fazer idiotices"). Como minha intenção não foi de ofender ninguém, peço sinceramente desculpas. Sinto muito!”, disse ele em um post no Twitter.

Muitos fãs do jogador aqui no Brasil se solidarizaram com o atleta e publicaram nas redes sociais mensagens de apoio ao jogador. Outros companheiros de Vinicius Jr na seleção brasileira também se posicionaram em defesa do atacante. Além de Neymar, que teve seu post respondido por Vinicius Jr, Raphinha e Bruno Guimarães também usaram suas redes sociais para incentivar o jogador brasileiro a seguir com suas comemorações. Por outro lado, Koke, capitão do Atlético de Madrid, próximo adversário do Real Madrid na La Liga, disse que se Vinicius Jr fizer qualquer tipo de dança no Wanda Metropolitano, estádio do Atlético de Madrid, vai ter confusão.



O clássico entre Real Madrid e Atlético de Madrid vai acontecer domingo, dia 18, às 16 horas, no horário de Brasília.

 

Foto destaque: Reprodução/Global News

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo