Esportes

Villarreal surpreende, vence por 3 a 0 em Turim, e elimina a Juventus pela Champions League

Villarreal faz história eliminando a Juventus pelas oitavas de finais da Champions League; no placar agregado, o Submarino Amarelo venceu a Velha Senhora por 4 a 1.

16 Mar 2022 - 21h00 | Atualizado em 16 Mar 2022 - 21h00
Villarreal surpreende, vence por 3 a 0 em Turim, e elimina a Juventus pela Champions League Lorena Bueri

Nesta quarta-feira(16), Juventus e Villarreal se enfrentaram em Turim, na Itália, em segunda partida válida pelas oitavas de finais da UEFA Champions League. Os espanhóis levaram a melhor, venceram fora de casa por 3 a 0 e despacharam os italianos da competição continental mais importante da europa. Apesar do largo placar, o jogo não foi fácil para o Villareal e muitas vezes teve a Juventus como time dominante, fazendo valer o fator casa, porém o sucesso nos minutos finais deram a vitória ao Submarino Amarillo, como é conhecido o atual campeão da Europa League.

A Juventus foi quem mais pressionou o adversário durante a maior parte do primeiro tempo, principalmente com os atacantes Morata e Vlahovic. O sérvio teve duas chances de ouro, porém parou em excelente defesa de Rulli na primeira oportunidade, e na segunda viu a bola bater caprichosamente no travessão.

O Villarreal não se apequenou em frente ao time da casa e também tentou criar suas oportunidades, mantendo, quando possível, a posse de bola e não deixando o jogo esquentar a favor da Juventus. Durante os 45 minutos iniciais, a melhor chance que o time espanhol teve de abrir o placar veio do argentino Giovani Lo Celso que finalizou da entrada da área, porém a bola apenas passou perto do gol de Szczesny.


Juventus pressionou mais durante o primeiro tempo, mas não conseguiu abrir o placar. (Foto:Reprodução/EPA/O Jogo)


Se na primeira etapa a equipe italiana pressionou muito os espanhóis, o início do segundo tempo parecia nunca passar para o Villareal, que viu a Juventus atacar ferozmente e finalizar cinco vezes, enquanto a equipe adversária não ameaçava sua meta. A Vecchia Signora tentou, mas não superou a boa defesa do time treinado por Unai Emery.

Quando o jogo já parecia se encaminhar para um desfecho morno a caminho da prorrogação, aos 30 minutos, Rugani derrubou Coquelin dentro da área e, com ajuda do VAR, o árbitro polonês Szymon Marciniak marcou penalidade a favor do Villarreal. Gerard Moreno, que havia entrado há pouco tempo na partida, foi para a cobrança, Szczesny chegou a tocar na bola, mas não evitou o primeiro gol da partida.

O cenário mudou totalmente para a Juventus, que tendo pouco tempo e precisando desesperadamente do gol, se lançou ao ataque de qualquer forma em busca do empate, cedendo espaços ao adversário. Enquanto isso, o Villarreal  apostou em contra-ataques para liquidar a equipe de Massimiliano Allegri. Foi dessa forma que, após jogada rápida, o brasileiro Danilo cedeu um escanteio para os espanhóis. Na cobrança da bola parada, Aurier desviou para a primeira trave e Pau Torres marcou o segundo gol para os visitantes.


Gerard Moreno comemora o primeiro gol do Villarreal. (Foto:Reprodução/Marco BERTORELLO/AFP)


Quando o pesadelo da torcida da casa parecia não ter como piorar, Danilo perdeu a bola em zona perigosa para Gerard Moreno, que viu Danjuma em boa condição para finalizar, De Ligt interceptou a finalização com o braço, cedendo mais um pênalti. O próprio Danjuma bateu e converteu a cobrança, fechando o histórico placar na cidade de Turim.

Após o empate em 1 a 1 na Espanha, com esta vitória o Villarreal eliminou a Juventus com o placar agregado de 4 a 1, se classificando para as quartas de final da Champions League. O clube espanhol agora aguarda o sorteio da Uefa, que será na próxima sexta-feira(18), para saber quem enfrentará na próxima fase. Os jogos de ida das quartas de finais estão marcados para os dias 5 e 6 de abril, enquanto a volta será nos dias 12 e 13 do mesmo mês.

 

 

Foto destaque: Juventus X Villarreal. Reprodução: Football Italia

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo