Cinema/TV

Vikings: Valhalla, série derivada de Vikings, escala seu elenco

Netflix anuncia parte do elenco da série Vikings: Valhalla, derivada do sucesso Vikings que durou seis temporadas. A nova série traz nomes de Game of Thrones, Walking Dead e O Mundo sombrio de sabrina

3 min de leitura
27 Jan 2021 - 20h53 | Atulizado em 27 Jan 2021 - 20h53

A Netflix anunciou nesta terça-feira (26), parte do elenco que fará parte de Vikings: Valhalla, série que é continuação de Vikings, grande sucesso originário do canal History no Canadá e distribuída no resto do mundo pela plataforma de streaming. Vikings recebeu seis temporadas, com os últimos seis episódios sendo lançados no dia 20 de dezembro de 2020.

 

Leia mais: Trailer de ‘Young Rock’ mostra The Rock concorrendo à presidência em 2032

 

No elenco de Valhalla, a série contará com Sam Corlett, o Caliban de O Mundo Sombrio de Sabrina, como Leif Eriksson, um jovem nascido nos limites do mundo e que tem uma família muito unida, criada na base das crenças do paganismo, Leif será a nossa porta de entrada neste novo mundo Viking. Frida Gustavsson (The Witcher) interpretará Freydis Eriksson, irmã de Leif, uma personagem forte e obstinada, completamente convicta de suas crenças nos deuses pagãos.

 

Leo Suter (Fallen: O Filme) viverá o papel de Harald Sigurdsson, um dos últimos Vikings Berserkers, dono de um carisma ímpar ele seria capaz de unir os seguidores de Odin e os seguidores de crenças cristãs. Bradley Freegard (Keeping Faith: Em Busca de Respostas) será o Rei Canute, rei da Dinamarca e um líder Viking sábio, experiente e implacável. Jóhannes Jóhannesson (Game of Thrones, Cursed: A Lenda do Lago) interpretará Olaf Harldson, irmão mais velho de Harald, e embora tenha a aparência perfeita de um Viking, Olaf é cristão e seguidor dos Antigo Testamento.


Rostos do elenco de Vikings: Valhalla. (Reprodução/Netflix)


A novata Laura Berlin vive o papel de Emma da Normandia, uma das jovens mais ricas da Europa e parte da Corte da Normandia, tem sangue Viking. David Oakes (Os Bórgias) estará no papel de Earl Goodwin, nascido na periferia política e conselheiro-chefe do Rei da Inglaterra. Caroline Henderson dará vida a Jarl Haakon, grande guerreira e líder que governa a cidade de Kattegat com pulso firme, conseguindo manter a cidade aberta a todas as religiões, embora seja pagã.

 

Pollyanna McIntosh (The Walkind Dead) será a Rainha Ælfgifu da Dinamarca, ambiciosa, Ælfgifu tem um papel a desempenhar nas disputas de poder político no norte da Europa. E, por último, Asbørn Krogh Nissen (Equinox) será Jarl Kåre, personagem mais "sombrio" da nova série, tudo que se sabe sobre ele é que será uma grande ameaça à cultura dos antigos pagãos.

 

Vikings: Valhalla se passará no início do século XI e contará a história de alguns dos mais famosos Vikings que já existiram. A série conta com Michael Hirst de volta como criador e ainda não tem previsão de lançamento.

 

(Foto destaque: Ragnar Lothbrok em Vikings. Reprodução/History Channel)

Deixe um comentário