Notícias

Vietnã inaugura maior ponte de vidro do mundo

A ponte Bach Long, localizada na província de Son La, no noroeste do país, mede mais de 600 metros; Ela recebeu o certificado do Guinness como a maior ponte de vidro do mundo

01 Jun 2022 - 19h10 | Atualizado em 01 Jun 2022 - 19h10
Vietnã inaugura maior ponte de vidro do mundo Lorena Bueri

O Vietnã abriu a maior ponte de vidro, com piso 100% transparente, do mundo no último sábado (28), em Son La, no Noroeste do país. A chamada Ponte Bach Long (Dragão Branco na tradução literal), agora faz parte da lista de recordes do Guinness, de acordo com a Associação Oficial de Recordes Mundiais (OWR).

A Ponte mede 632 metros e consegue abrigar 450 pessoas por vez. Ela é coberta por três camadas de vidro temperado e possui 40 mm de espessura, servindo de passagem entre dois cumes de montanhas, localizadas em um vale com cerca de 150 metros de profundidade.

Na inauguração, uma dança tradicional do país, com dragões, abençoou a ponte. A estrutura recebeu o certificado dos recordes mundiais com a nomenclatura de “mais longo caminho de penhasco com fundo de vidro no mundo”.


Local tem como objetivo atrair turistas (Foto: Divulgação/ Nhac Nguyen/ AFP)


O representante do Guinness, Glenn Pollard, esteve presente no dia da cerimônia para a entrega do certificado. Ele pontuou se sentir admirado com a beleza e complexidade da estrutura.

“É espetacular a engenharia necessária para construir isso no lado de um penhasco, mas mantendo todas as características da natureza, o verde, as pedras”, disse.

Ele disse, ainda, que a ponte será muito benéfica, no quesito cultural, para aquela região.

“É um projeto incrível, de muito sucesso e eu acho que vai atrair muitos turistas” finalizou.

A ideia de construir a ponte teve início após a pandemia global de covid-19. Já que o país fechou suas fronteiras para visitantes internacionais, construir uma ponte de vidro de longo comprimento pareceu uma boa ideia para reviver o turismo daquela pequena província. Todo o projeto foi feito em colaboração conjunta entre algumas autoridades do turismo no local e uma empresa de construção da França.

Antes da Ponte Dragão Branco, a China mantinha o certificado de maior ponte de vidro do mundo, na região de Guangdong, que media 526 metros.

 

Foto Destaque: Ponte Bach Long. Divulgação/Nhac Nguyen/AFP

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo