Notícias

Vídeo mostra medo e gritos durante voo turbulento nas Cordilheira dos Andes

Voo saiu da capital argentina Buenos Aires e tinha como destino Ushuaia, a turbulência sobre os Andes ocasionou pavor e gritaria entre os passageiros, como mostra o vídeo postado pelo DJ Nico Vallorani.

08 Jul 2022 - 21h31 | Atualizado em 08 Jul 2022 - 21h31
Vídeo mostra medo e gritos durante voo turbulento nas Cordilheira dos Andes  Lorena Bueri

Um vídeo que viralizou na rede social Tik Tok, publicado no dia 12 de junho, mostra o pânico entre os passageiros de um voo sobre as Cordilheiras dos Andes, região montanhosa na América do Sul, entre a Argentina e Chile, nas imagens é possível ouvir gritos e tremor no avião e em uma das asas da aeronave.  

O post foi feito pelo influencer e DJ argentino Nico Vallorani, tem mais de 6 milhões de visualizações e quase 12 mil comentários, o voo saiu de Buenos Aires e tinha como destino Ushuaia na Argentina. No vídeo é ouvido gritos desesperados como: "Nós todos vamos morrer” - dito por uma mulher, com a intensificação dos tremores os gritos aumentam de volume, apesar do pavor causado pela turbulência, ninguém se feriu. 


@nicovallorani ♬ sonido original - Nico Vallorani


No dia seguinte, Nico postou outro vídeo, onde dizia estar bem, mas que estava preocupado com dois passageiros que estavam sentados atrás dele, uma mãe e filho, "Eles estavam desesperados, coitados, gritando muito. A senhora pedia para o avião descer. Mas esse tipo de coisa é comum quando se voa. Por isso, peço a todos que não tenham medo se um dia acontecer com vocês. Apenas mantenha a calma que tudo vai passar"- contou o DJ.  

A Cordilheira dos Andes é a maior cadeia montanhosa do mundo com 8 mil km de extensão e mais de 6 mil metros de altitude, seu relevo abrange geleiras, vulcões, desertos, lagos e florestas, se estende desde a Venezuela até a Patagonia, fazendo parte da paisagem de sete países sul-americanos, sendo eles, além da Venezuela, Colômbia, Equador, Peru, Bolívia, Chile e Argentina, conhecidos como América Andina. Em partes da Colômbia e Venezuela, as ramificações da cordilheira se estendem quase alcançando o Mar do Caribe. 

Alguns acidentes aéreos já aconteceram na região andina, o mais famoso foi o Voo Força Aérea Uruguaia 571, ocorrido em outubro de 1972, o acidente é conhecido como o Milagre dos Andes, os sobreviventes ficam 72 dias na neve, se alimentando de carne humana dos que haviam morrido, 16 pessoas sobreviveram.  

 

 Foto Destaque: Voo turbulento sobre a Cordilheira dos Andes gera pavor entre passageiros. Reprodução/Extremos.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo