Esportes

Vidal é apresentado pelo flamengo e rebate críticos: “Se eu quisesse ficar de férias, ficaria no Chile.”

Arturo Vidal é apresentado de forma oficial pelo o Flamengo. O volante de 35 anos já tem seu nome no BID e poderá estrear pela equipe carioca. Em coletiva respondeu sobre Rodinei, torcida e títulos.

18 Jul 2022 - 19h50 | Atualizado em 18 Jul 2022 - 19h50
Vidal é apresentado pelo flamengo e rebate críticos: “Se eu quisesse ficar de férias, ficaria no Chile.”  Lorena Bueri

De maneira oficial, o volante chileno Arturo Vidal é apresentado no clube de Regatas do Flamengo. Com 35 anos, Vidal chegou e cedeu entrevista ao lado de Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Clube e Bruno Spindel, diretor de futebol. Após um longo período de namoro entre o craque da seleção do Chile e a equipe carioca, teve um desfecho feliz, onde Arturo assinou um contrato de um ano e meio, ou seja, até o fim de 2023.  


Trecho da apresentação de Vidal. Reprodução: Flamengo/Twitter.


Após rescindir o seu contrato com seu antigo clube, a Inter de Milão, Vidal já foi registrado no BID e já pode entrar em campo oficialmente, ele receberá a camisa 32 e já treina com os companheiros desde o início da semana. Desde a sua apresentação, os profissionais da fisiologia do Flamengo elogiaram a forma física que o volante se apresentou e se surpreenderam pelo fato do atleta vir de férias. Porém, após o jogo contra o Coritiba, no último sábado, Dorival Jr. Foi questionado se Vidal já estaria em campo no próximo jogo do Flamengo, na próxima quarta contra o Juventude e ele respondeu o seguinte: 

“Cebolinha estará conosco atuando ou entrando (contra o Juventude). O Vidal ainda é cedo, muito cedo, não vamos criar uma expectativa antecipada, vamos dar tempo para que ele se condicione, conheça todos os processos para que ele tenha condições” - Disse após a partida contra o Coritiba.  

Além de responder os críticos que diziam que o jogador teria vindo para o Brasil para se divertir, Vidal respondeu também sobre o seu desejo de atuar pelo Flamengo, conquistar títulos e como ficou impressionado com o lateral-direito Rodinei.   

Ao ser questionado sobre a sua relação com o Flamengo, motivação para atuar no clube e a impressão que teve da torcida:  

“Estou muito feliz no Rio, era um sonho. Falta um pouco para ser mais feliz, entrando no gramado com camisa do Flamengo. Acredito que vá ser o momento mais feliz da minha carreira. Faz muito tempo que queria jogar no Flamengo. A melhor equipe da América do Sul. Para seguir ganhando na minha carreira, tinha que ser aqui.” 

Sobre a torcida: 

“acho que foi uma das coisas mais lindas que já me aconteceram no futebol. Quando entrei no campo e a torcida começou a gritar meu nome sem nunca ter jogado aqui. Achei que ia chorar. Não consegui acreditar no que estava acontecendo.” 

Quando poderá entrar em campo: 

“O treinador claramente é quem sabe. Estou me preparando, quando ele achar que estou bem. Estou treinando com a equipe, não é fácil entrar. Venho de um mês e meio de férias, e na América do Sul seguem jogando. Mais difícil entrar jogando” 

Vidal respondendo o ex-atleta Cicinho: 

"Cada um tem uma opinião diferente. Se eles não podem desfrutar o futebol e ganhar título como eu desfruto, não é meu problema. Se eu quisesse ficar de férias, ficaria no Chile. Vim para jogar futebol."

Vidal sobre o Rodinei: 

"Rodinei é uma máquina. Ele tem uma força muito grande. Me deu uma impressão que pode confiar nele"

Vidal fez história no velho continente. Após ser revelado pelo Colo-Colo, o volante passou 15 anos da sua carreira na Europa, onde passou pelo Bayer Leverkusen, Juventus, Bayern de Munique, Barcelona e Inter de Milão. Além de ter feito história na seleção chilena, conquistando a tão sonhada Copa América duas vezes.  

 Foto destaque: Vidal. Reprodução: Marcelo Cortes/Flamengo. 
 
 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo