Saúde

Vida fitness e saudável gastando pouco? É possível. Veja dicas

Apesar do turbilhão de opções para manter a saúde balanceada, é possível obter resultados gastando pouco de forma inteligente e criativa. Especialista garante que a dedicação é a principal ferramenta

3 min de leitura
05 Fev 2022 - 08h45 | Atualizado em 05 Fev 2022 - 08h45

Muitas pessoas ainda acham que vida saudável é sinônimo de muito dinheiro, pois acreditam que para obter resultados precisam ingressar em uma academia de última geração e tomar suplementos requintados e alimentos supervalorizados.

No entanto, sabendo administrar seu estilo e rotina, é possível focar na saúde gastando pouco. Mas tudo dependerá da sua inteligência e criatividade na prática.



(Foto: Reprodução/Adobe Stock)


O treinador e assessor esportivo, Leandro Twin, conta os três fundamentos que garantem seu bem-estar sem precisar de grandes investimentos.

Na dieta: Segundo o especialista, um erro muito comum que se depara é a falta de dedicação total à alimentação, e que não adianta fazer 75% da dieta e nos outros 25% colocar tudo por água abaixo. Principalmente quando o aluno come quatro refeições ao dia e em uma delas come calorias suficientes para anular as demais refeições. Sendo assim, ele orienta se dedicar 100% a dieta para obter resultado e não jogar dinheiro fora, principalmente para aqueles que precisam economizar.

No treino: Treinar todas as séries e repeti-las até a falha é muito importante para que o corpo e músculos se sintam estimulados à prática de exercícios, fazendo com que o corpo não se sinta confortável com pouco esforço, é um dos pontos que destaca Leandro. Treinar até a falha é a única maneira de garantir resultado, mesmo que a pessoa faça cargas regenerativas e séries mais leves quando esgotadas.

Na saúde: De acordo com o treinador, a boa alimentação e treinamento não são suficientes quando se quer chegar ao objetivo. Ainda segundo ele, quando ele analisa alunos com boa alimentação e treinamento seguido corretamente, mas o corpo com taxas de alterações hormonais, ele assegura que não adianta deixar a saúde de lado. Leandro também destaca três pontos importantes para estar atento nesse caso quando se trata de saúde e vida saudável: a testosterona, os hormônios da tireoide e a sensibilidade à insulina. Apenas um deles em desequilíbrio já é o suficiente para alterar os resultados.



Foto: Reprodução/Adobe Stock


Gastando pouco

Na alimentação, é possível optar por alimentos básicos que geralmente comemos no dia a dia, como arroz, feijão, frango, legumes e verduras. Apesar de muitos acreditarem que apenas suplementos caros são necessários, suprir os nutrientes que o organismo precisa é essencial. 

No treino, uma academia simples que lhe garante equipamentos básicos, já é suficiente e garante bons resultados. Além disso, treinar em casa com auxílio de tutoriais é outra alternativa ótima para realizar e nem sempre precisa de equipamentos, como alongamentos, flexões e caminhada, por exemplo. No entanto, o especialista enfatiza que o mais importante é não deixar o corpo parado.

Já na saúde, apesar de exigir um pouco mais de determinação e paciência, há possibilidade de realizar exames e consultas na rede pública, apesar de ter um pouco mais de demora. No geral, a avaliação trará o mesmo diagnóstico que a rede privada, sem gastar nada.


(Foto: Reprodução/Adobe Stock)


Contudo, é importante ter em mente que, o resultado do seu esforço não depende do quanto você gasta, mas da sua dedicação em conquistar o que almeja, por tanto, não adianta investir valores altos se sua rotina não apresenta constância, independente da sua classe social.

 

Foto destaque: Reprodução/Blog FIA

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo