Cinema/TV

Vice-PGR pede suspensão do porte de arma de Carla Zambelli

Vice-PGR, Lindôra Araújo, solicita suspensão do porte de arma de Carla Zambelli e alega que deputa estaria enquadrada em crime de porte de arma ilegal.

20 Dez 2022 - 11h38 | Atualizado em 20 Dez 2022 - 11h38
Vice-PGR pede suspensão do porte de arma de Carla Zambelli Lorena Bueri
Após o envolvimento de Carla Zambelli (PL - SP) em um episódio que a deputada apontou uma arma para um homem durante o período do segundo turno, em São Paulo, a Procuradoria-Geral da República (PGR) solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF) o recolhimento da pistola usada pela depurada e a suspensão do pote de arma de Carla Zambelli.
 
A vice-procuradora-geral da República, Lindôra Araújo, ordenou que fosse realizado um acordo com a parte envolvida, onde Carla Zambelli entregue voluntariamente a arma ou que a pistola seja apreendida em um dos endereços.
 
"O tensionamento político atual, a iminente transição pacífica de poder e o porte indevido da arma de fogo para suposto exercício do direito de defesa da honra revelam que a suspensão cautelar do porte e a apreensão da arma de fogo são medidas suficientes para coibir a reiteração do delito investigado e resguardar a ordem pública", escreveu Lindôra Araújo.
 


 
Ainda de acordo com a análise da vice-PGR, o caso de Carla Zambelli pode configurar como crime de porte de arma ilegal, já que a deputada não possuía autorização para andar armada e nem adentrar estabelecimentos com armamento.
 
Dessa maneira, Lindôra pontua que irá negociar um acordo de não persecução penal (ANPP) com Carla Zambelli, para finalizar o processo. 
 
Contudo, Carla Zambelli prossegue o epísodio contestando a ordem da vice-PGR, e alega que Lindôra "erra ao dizer que o porte é ilegal". "A deputada reitera, ainda, que encontra-se em missão oficial e não tem condições, ainda que fosse legítimo o pedido, de proceder com a entrega da pistola e munições", diz a nota.
 
O vídeo que registrou o ocorrido, mostra Carla Zambelli acompanhada de um grupo de homens e apontando arma para um homem sozinho, que tentava escapar da investida do grupo da deputada.
 
Foto destaque: Carla Zambelli. Reprodução/Folha Uol.
 
Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo