Mundo Pet

Veterinária dá dicas de como transportar seu pet em segurança

Com as festividades de final de ano, os tutores costumam levar seus animais para as viagens

16 Dez 2022 - 11h55 | Atualizado em 16 Dez 2022 - 11h55
Veterinária dá dicas de como transportar seu pet em segurança Lorena Bueri

Muitas vezes, gatos e cachorros são considerados membros da família por seus tutores. O sentimento se estende ao cuidado com os bichanos. Com as festividades de Natal e Ano Novo chegando, é comum encontrar pets viajando em aeroportos ou de carros. Para oferecer mais conforto e segurança durante o trajeto, os responsáveis pelos animais podem seguir dicas simples e indispensáveis.

Segundo a professora do curso de Medicina Veterinária do UNINASSAU -- Centro Universitário Maurício de Nassau Recife, campus Graças, Thaiza Tavares, a melhor forma de transportar os animais é na caixa de transporte e verificar se está bem preso no cinto de segurança. “Para melhor comodidade, é interessante ir adaptando o animal aos poucos antes da primeira viagem. Atualmente também existem cadeirinhas para pets, que comportam pesos até 10kg e ficam no banco dos carros. É uma opção interessante caso tenha uma pessoa atrás para ir acompanhando o pet”, ensina.

Ainda de acordo com a veterinária, é interessante colocar uma coleira peitoral no animal. “Não aconselho a coleira cervical porque, caso exista algum acidente ou parada brusca, elas podem provocar enforcamento. Para quem vai passar pelo aeroporto, é bom verificar se o pet pode ir dentro do avião ou se vai precisar ir em um local separado. Importante pedir informações sobre essa instalação, se tem ventilação e se vai ficar confortável”, explica.

Quem tem bicho de estimação também deve prestar atenção à temperatura do carro, principalmente se o animal for peludo. Outra dica importante é procurar restaurantes e lugares que aceitem pets durante as paradas para comer ou ir ao banheiro. “Também recomendo que leve água e ofereça, caso seja uma viagem mais longa. Também separe a mala com brinquedos, comida e todo o material que o animal precisa para se sentir confortável no destino final”, conclui Thaiza.

Foto Destaque: Reprodução

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo