Esportes

Verstappen vence último grande prêmio da temporada

No último circuito da Fórmula 1 em 2022, piloto holandês conquista a décima quinta vitória no ano e amplia recorde de mais vitórias conquistadas em uma temporada

20 Nov 2022 - 16h30 | Atualizado em 20 Nov 2022 - 16h30
Verstappen vence último grande prêmio da temporada Lorena Bueri

Mais uma vez Max Verstappen vence o Grande Prêmio de Abu Dhabi. No mesmo local em que conquistou o título mundial no ano passado, o piloto holandês guiou sua Red Bull para mais uma vitória sem sustos.

O bicampeão mundial venceu a prova de ponta a ponta, mesmo utilizando uma estratégia de duas paradas no pit stop. Foi a décima quinta vitória na temporada, ampliando o recorde de mais vitórias conquistadas por um piloto em uma única temporada.

Na disputa pelo segundo lugar na corrida, Charles Leclerc resistiu nas voltas finais e terminou a frente de Sérgio Perez. O resultado garantiu ao monegasco o vice-campeonato mundial de pilotos, enquanto que o mexicano acabou o campeonato na terceira posição.

Nicholas Latifi, Fernando Alonso e Lewis Hamilton tiveram problemas nos carros e precisaram abandonar a corrida.


(Reprodução/Twitter)


Despedidas

O dia foi especial para quatro pilotos que estão se despedindo da Fórmula 1. Sebastian Vettel, que anunciou sua aposentadoria da categoria, cruzou a linha de chegada na décima posição no grid. O tetracampeão mundial encerrou o campeonato na décima segunda posição no campeonato mundial de pilotos, com 37 pontos.

Daniel Riccardo, que não renovou seu contrato com a McLaren, terminou a frente de Vettel, na nona posição. Com esse resultado, o piloto australiano terminou a temporada na décima primeira posição na tabela do mundial de pilotos também com 37 pontos, mas o quinto lugar no GP de Singapura deu a vantagem para Ricciardo terminar a frente de Vettel.

Mick Schumacher é outro piloto que não vai estar na categoria no próximo ano. O piloto alemão da Haas encerrou a temporada na décima sexta posição em Abu Dhabi.

Nicholas Latifi também é outro piloto que não renovou seu contrato com a Williams e não vai fazer parte dos circuitos da Fórmula 1 na próxima temporada. O canadense não conseguiu terminar a corrida, por conta de uma colisão com Mick Schumacher na volta 39. Terminou o campeonato mundial de pilotos na vigésima posição, com apenas 2 pontos conquistados.

 

Classificações

Após o final da temporada, Max Verstappen chegou a incríveis 454 pontos na tabela do mundial de pilotos da Fórmula 1. O segundo colocado foi Charles Leclerc, com 308 pontos. Sérgio Perez completou o Top 3, com 305 pontos.

No mundial de construtores, a Ferrari terminou a frente da Mercedes na disputa pelo vice-campeonato da categoria e a Alpine conseguiu se manter a frente da McLaren na disputa pelo quarto lugar no mundial. Com apenas 8 pontos conquistados o ano inteiro, a Williams terminou o ano como a pior equipe do campeonato.


(Reprodução/ Twitter)


A Fórmula 1 volta apenas em Março de 2023, com um calendário modificado. Serão 24 Grande Prêmios na próxima temporada, além de 6 corridas sprint, totalizando 30 corridas durante o ano.

Foto destaque: Max Verstappen comemorando vitória em Abu Dhabi. Reprodução/ Red Bull Racing

VEJA TAMBÉM

Atlético-MG e Peñarol se encaram em duelo pelo Libertadores e clube mineiro foca na vitória  Lorena Bueri

Atlético-MG e Peñarol se encaram em duelo pelo Libertadores e clube mineiro foca na vitória

Atlético-MG está em busca da terceira vitória pela Libertadores e entra em campo nesta terça-feira (23) pra encarar Peñarol, o time mineiro está em busca de sair em vantagem em cima dos rivais da rodada
Rock in Rio 2024 divulga o line up completo do palco Sunset no segundo dia do festival Lorena Bueri

Rock in Rio 2024 divulga o line up completo do palco Sunset no segundo dia do festival

Na edição que comemorará quarenta anos desde a fundação do festival, mais de 40 atrações nacionais e internacionais estão confirmadas durante os sete dias de duração
Tom Holland afirma envolvimento no próximo filme de 'Homem-Aranha' e expressa gratidão a trilogia  Lorena Bueri

Tom Holland afirma envolvimento no próximo filme de "Homem-Aranha" e expressa gratidão a trilogia

Homem-Aranha 4 está em desenvolvimento, e conta com a colaboração do ator para seguinte longa; Tom ainda expressa sentimento de gratidão a saga que expandiu sua carreira no cinema
Ex-treinador do Real Madrid afirma que falta genialidade para Cristiano Ronaldo Lorena Bueri

Ex-treinador do Real Madrid afirma que falta genialidade para Cristiano Ronaldo

O técnico de futebol Fabio Capello disse que Cristiano Ronaldo não é genial diferentemente de Messi e Ronaldo Fenômeno 
'Lua Cheia Rosa' ilumina os céus do Brasil Lorena Bueri

"Lua Cheia Rosa" ilumina os céus do Brasil

O fenômeno astronômico, nomeado pelos nativos americanos para marcar o início de uma nova estação, poderá ser acompanhado em todo o território nacional.
Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert: relembre a história do casal queridinho do Brasil Lorena Bueri

Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert: relembre a história do casal queridinho do Brasil

O casal está junto desde 2002 e são pais dos gêmeos João e Francisco, de 16 anos e Maria Manoela, de 4 anos; simplicidade da família é destaque nas redes sociais
Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo