Esportes

Verstappen vence o GP de Miami

Verstappen, atual campeão mundial, apenas com nove voltas, conseguiu ultrapassar o rival, Leclerc, no mundial de pilotos, e garantir a sua terceira vitória na temporada

09 Mai 2022 - 10h10 | Atualizado em 09 Mai 2022 - 10h10
Verstappen vence o GP de Miami Lorena Bueri

No Grande Prêmio de Miami de Fórmula 1, Max Verstappen garantiu o título na inauguração. Após largar em terceiro, o campeão atual do mundo conseguiu ultrapassar Charles Leclerc e Carlos Sainz para acabar em primeiro. Os adversários da Ferrari complementaram o pódio, sendo o monegasco em segundo e o espanhol em terceiro. 

A vitória do holandês, com o direito a volta mais rápida, lhe garantiu mais 26 pontos, o que encosta na liderança do campeonato, ainda sendo de Leclerc. Charles conseguiu chegar a 104 pontos com a segunda colocação e Verstappen foi a 85. 

Outro destaque da corrida foi George Russell. O britânico, após largar na 12ª colocação, escolheu uma boa estratégia, deu sorte com o safety car e finalizou em 5º, ficando na frente do companheiro de equipe Lewis Hamilton. 


Placar do GP de Miami. (Foto: Reprodução/ge)


Os três primeiros

Verstappen afirmou: “Foi uma corrida muito legal, fisicamente difícil, eu fiquei feliz de chegar até o final. Eu estou bem, um pouco cansado, mas estou muito feliz de ganhar aqui em Miami. Foi um domingo muito bom para a gente”. 

Leclerc disse: “Foi muito difícil a corrida fisicamente falando. Sofremos muito com os pneus médios, mas com os duros eu estava mais competitivo. Foi duro. É muito legal ver várias pessoas aqui. Eu espero que continuemos trabalhando. As próximas corridas vão ser mais importantes”. 

Já Sainz afirmou: “Eu já estive melhor. Depois da batida de sexta eu tive dor no pescoço, mas consegui fazer a corrida assim. Consegui segurar o Pérez no final. Foi um bom resultado. Não foi fácil, o carro estava derrapando demais. No final, cheguei na posição que eu mereci”. 

Sobre a corrida

A largada não foi uma das melhores para a Mercedes. Tanto Hamilton quanto George Russell perderam posições antes da primeira curva. Lewis caindo de 6º para 8º e o jovem britânico da 12ª para a 15ª posição. Verstappen, conseguiu ganhar imediatamente de Carlos Sainz, segundo, para ir à caça de Charles Leclerc.


Max Verstappen e Charles Leclerc. (Foto: Reprodução/Autoportal)


No entanto, a vantagem de Leclerc não durou tanto. Verstappen, com mais velocidade nas retas, baixou a diferença, abriu a asa móvel na reta dos boxes e conseguiu ultrapassar o rival, assumindo a ponta na 9ª volta. O monegasco manteve-se na briga enquanto conseguiu usar o DRS, mas Super Max abriu vantagem e disparou na ponta. 

Quanto a George Russell, aos poucos foi se recuperando na corrida e chegou a 8ª posição ainda antes de completar a 19ª rodada no circuito de Miami. Companheiro de Verstappen na RBR, Sergio Pérez repetiu o companheiro no trabalho contra a Ferrari. 

Foto Destaque: Verstappen é campeão do GP de Miami. Reprodução/Band - UOL.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo