Esportes

Verstappen não se incomodaria com disputa contra Sergio Pérez pelo campeonato mundial

Verstappen é perguntado como seria uma possível disputa interna na Red Bull pelo título da Fórmula 1 e responde que nada mudaria. Pérez pode assumir o segundo lugar no campeonato em próximas corridas

07 Jun 2022 - 09h05 | Atualizado em 07 Jun 2022 - 09h05
Verstappen não se incomodaria com disputa contra Sergio Pérez pelo campeonato mundial Lorena Bueri

As últimas corridas foram um sonho para a equipe Red Bull. Isso porque as quatro últimas vitórias foram de pilotos da equipe: Verstappen na Itália, Miami e Barcelona, Pérez em Mônaco. Ambos os pilotos conquistaram pontos importantes, tanto para o campeonato de pilotos quanto para o campeonato de construtores. 


Checo comemora vitória no circuito de Mônaco. (Foto: Reprodução/ Diário do Mordeste)


Atualmente, Verstappen é líder do campeonato com 125 pontos, enquanto Pérez ocupa o terceiro lugar com 110 pontos, apenas 16 pontos atrás do vice, Charles Leclerc.

Porém, o clima chegou a ficar tenso na garagem após a vitória de Verstappen em Barcelona. Com problemas de abertura na asa traseira, Verstappen perdeu posições durante a corrida, enquanto Pérez conseguiu ultrapassar o então líder e alcançar a ponta. 

Checo foi surpreendido ao receber ordens de equipe para abrir passagem ao companheiro, Verstappen. Inconformado com a decisão da Red Bull, Perez expressou no rádio que achava a situação injusta, uma vez que havia conquistado a ponta. A equipe respondeu que devolveria a posição ao longo da corrida, o que não aconteceu. 

Ao final da corrida, Checo não escondeu a insatisfação, ao ser comunicado da vitória de Verstappen, e comunicou em tom de desaprovação que ele e a equipe iriam conversar mais tarde sobre a situação.  

Após a tensão na equipe e a vitória de Sergio Perez em Mônaco, Verstappen foi perguntado acerca de como ficaria a relação entre os pilotos em caso de uma possível luta interna pelo título. 

O piloto holandes garantiu que nada mudaria: “Por que mudaria? Trabalhamos muito bem em equipe. Tentamos otimizar o carro, trabalhar para o time, e podemos aceitar quando alguém faz um trabalho melhor. Isso é muito importante porque é assim que você respeita um ao outro. Que o melhor vença no final, certo?

A resposta de Verstappen veio em tom completamente diferente do pai do piloto, Jos Verstappen. Acompanhando seu filho na maioria das corridas, Jos é conhecido por polêmicas e temperamento agressivo.

Em sequência ao Grande Prêmio de Mônaco, o protenidor de Max deu declarações em que se mostrava inconformado pelo filho não ter recebido privilégios em relação à estratégia quando Perez liderava a etapa. 

“A Red Bull conseguiu um bom resultado, mas, ao mesmo tempo, exerceu pouca influência para ajudar Max a estar à frente. Ele terminou em terceiro pelo erro da Ferrari na segunda parada do Charles Leclerc. O líder do campeonato, Max, não se viu ajudado nesse sentido pela estratégia escolhida, que foi completamente a favor do Checo. Isso foi decepcionante para mim e gostaria que fosse diferente para o líder do Mundial” esbravejou o ex-piloto.

Em resposta às indagações de Jos e a inquietação dos telespectadores acerca de uma possível preferência de Max pela equipe, o chefe de equipe da Red Bull, Christian Horner reagiu.

“No final das contas, ambos os pilotos trabalham para a equipe. Eles fazem parte de uma equipe. Não é a Max Verstappen Racing ou a Sergio Perez Racing, é a Red Bull Racing”, completou o chefe ao afirmar que ambos estão livres para lutar pelo título.

A próxima corrida de Fórmula 1 será no circuito de rua do Azerbaijão, e ocorrerá no próximo domingo (12).

Foto Destaque: Max Verstappen e Sergio Pérez. (Foto: Reprodução/ Globo Esporte) 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo