Esportes

Verstappen faz a melhor volta no treino classificatório do GP da Austrália

Piloto da Red Bull cravou a segunda pole position da temporada. Mercedes completa o top3, com Russell e Hamilton. Sérgio Perez sai da pista na primeira volta e larga em último

01 Abr 2023 - 17h00 | Atualizado em 01 Abr 2023 - 17h00
Verstappen faz a melhor volta no treino classificatório do GP da Austrália Lorena Bueri

O sábado foi de altos e baixos para a equipe Red Bull. Ambos os pilotos vão ocupar as extremidades do grid. Max Verstappen voou no Q3 e cravou a sua segunda pole position na temporada. Por outro lado, Sergio Perez foi para fora da pista nas últimas curvas de sua primeira volta e não conseguiu voltar para a pista, e vai largar a corrida em último.

O atual bicampeão mundial da Fórmula 1 conseguiu completar a última volta em um tempo de 1m16s732. O tempo foi suficiente para garantir a 22ª pole position da história do piloto holandês. Ao seu lado, George Russell, da Mercedes, ficou apenas 0.2 segundos atrás e vai largar na segunda posição. O heptacampeão mundial Lewis Hamilton, também da Mercedes completou o top 3.

A grande surpresa do sábado foi a escapada de Sérgio Perez. O piloto mexicano da RBR perdeu o ponto de freada na reta final e foi parar na brita. Com o carro em conseguir sair do lugar, Perez teve que abandonar a sessão e ficou sem tempo. Com isso, o mexicano vai ter que largar na última posição.

A Aston Martin, que neste início de temporada tem mostrado resultado positivos, brigou por posições altas no treino qualificatório. Fernando Alonso vai largar em 4º e Lance Stroll fica na terceira fila, na sexta posição.

As Ferraris também mostraram evolução em Melbourne. Carlos Sainz vai largar na 5ª posição. Seu companheiro de equipe, Charles Leclerc, fez o 7º melhor tempo.

O top 10 é completo por Albon (8º), Gasly (9º) e Hulkenberg (10º).

Veja o grid de largada do Grande Prêmio da Austrália:


Grid de largada do Grande Prêmio da Austrália 2023 (Reprodução/Twitter)


Após a classificatória, os pilotos do top3 deram suas impressões. Verstappen comemorou a liderança:

-"Acho que a última tentativa foi muito boa. Tem sido difícil ao longo do fim de semana conseguir colocar os pneus na janela correta. Muito feliz por estar na pole, já ansioso por amanhã. Acho que temos um bom carro de corrida. Vai ser uma corrida interessante, com certeza". – disse o piloto holandês.

Russell disse estar admirado com o desempenho do carro.

- "Não estávamos esperando isso, com certeza! Que sessão para nós. O carro pareceu vivo, e honestamente estou desapontado que não consegui a pole, porque o carro estava incrível. Animado por amanhã, e muito, muito feliz por alinhar em segundo.”

Hamilton seguiu a linha do seu companheiro de equipe:

- "Estou tão feliz com isso! É totalmente inesperado, estou muito orgulhoso da equipe. É um sonho para nós, estar tão perto da Red Bull é incrível".

A corrida do Grande Prêmio da Austrália começa às 2h da manhã deste domingo, pelo horário de Brasília.

Foto destaque: Verstappen completando volta no GP da Austrália, em Melbourne. Reprodução/ Oracle Red Bull Racing

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo