Fashion

Versace apresenta sua nova coleção na semana de moda de Milão

Versace convoca o retorno das ombreiras e das silhuetas dos anos 80 com toques modernos como corsets em sua nova coleção apresentada na semana de moda de Milão

3 min de leitura
27 Fev 2022 - 15h30 | Atualizado em 27 Fev 2022 - 15h30

Em sua coleção de inverno 2022, apresentada em um desfile realizado nesta sexta-feira (25) na semana de moda de Milão, a grife Versace resgata as ombreiras características dos anos 80, essenciais no estilo chamado Power dressing.

A estética ganhou destaque e força com a maior inserção de mulheres no mercado de trabalho, principalmente em ambientes antes dominados por homens, reivindicando o poder feminino com suas silhuetas angulares e elementos da alfaiataria masculina.

Na versão proposta pela grife, o estilo ganha ares de uma feminilidade mais aflorada ao ser apresentado junto de corsets, que acentuam a cintura, e se torna mais descolado junto de puffer Jackets, trazendo um toque esportivo aos looks. Cores mais sóbrias também estão presentes em peso na nova coleção.


Lila Moss em Versace. (Foto: Reprodução/ImaxTree/Revista Vogue)


Combinado a uma maquiagem escura e esfumada, lábios escuros, com sobrancelhas totalmente apagadas, fica clara a imagem de poder que faz parte da nova proposta: Poder, sex-appeal e atitude. Curiosamente, quase o completo oposto dos outros trabalhos mais recentes da marca, que estava focando na estética que se tornou um hit nos últimos anos, a chamada Y2K, que nada mais é do que uma releitura das trends que fizeram sucesso nos anos 2000.

De candy colors a muito brilho e uma aura jovial que paira sobre o estilo, surge uma Versace repaginada. O quase juvenil Y2K dá lugar a uma maturidade soturna e poderosa, mas não menos instagramavel, ainda assegurando sua fama com gerações de fashionistas que não dispensam um clique em peças da marca.  Alguns toques de cor se mantêm, mas em versões mais saturadas, menta e rosa pastel se tornando rosa chiclete e verde, e o vermelho aparecendo em mais de um look monocromático.

Bella Hadid, Gigi Hadid e Lila Moss foram nomes escolhidos para modelar a nova coleção da label, que segue se reinventando sem perder sua essência.

 

Foto destaque: Gigi Hadid em Versace. Reprodução/ImaxTree/Revista Vogue

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo