O Palmeiras começa a temporada de 2023 de olho nos resultados colhidos com jogadores da base de 2022. Muitos desse atletas foram negociados com times daqui e de fora. É o caso de Veron, Renan, Patrick de Paula e Wesley, já negociados.
Há rumores nos bastidores do clube, da negociação do volante Danilo, com um time europeu. Ainda em atividade no time principal, vindos da base, estão em destaque, dentre outros, Gabriel Menino e Giovani, além de Endrick e Vanderlan.
Endrick já foi vendido ao Real Madrid em transação ainda em 2022, mas só se apresenta em 2024, quando completa dezoito anos.
O técnico Abel Ferreira, que ainda tem seu nome cogitado para substituir Tite, no comando da seleção brasileira, contará com uma mesclagem ainda maior que a 2022, de atletas experientes e revelações da base. A expectativa é da utilização de pelo menos 5 atletas fixos da base, para jogar na equipe principal.
Palmeiras se apresenta para a temporada 2023. Fonte/Reprodução Verdão WEB
Nessa segunda-feira, 2, foi anunciada a renovação de alguns atletas experientes, como o zagueiro, capitão e líder paraguaio Gustavo Gomes. Em dezembro, depois de muitas idas e vindas, na discordância de clausulas de contrato, Dudu também renovou e fica no Verdão até 2025, para alegria e alívio da torcida alviverde.
O ex-técnico Tite foi bastante questionado na escalação da seleção que disputou a Copa do Catar, ano passado, por não ter convocado Dudu e Gabigol, do Flamengo Gabriel foi o responsável pelo gol na final da Libertadores, que deu o título ao Flamengo.
O Brasil ficou pelo caminho, nas quartas de final no Catar, repetindo o desastre de 2018, dessa vez, perdendo para a Croácia, nas penalidades. Abel contará com um elenco de 30 atletas, para competir nos torneios nacionais e sul-americanos, focado em voltar a ser finalista, e, talvez, campeão da Libertadores 2023. Já a Recopa 2023 será disputada pelo campeão da Libertadores 2022 e campeão da Sul-americana 2022, Flamengo e Independiente Del Valle, respectivamente.
Foto Destaque Palmeiras mescla experiência e juventude em 2023. Reprodução/Verdão WEB