Esportes

Verdão abre temporada 2023 com vários jogadores da base

Nesse ano, se consolida a estratégia do Palmeiras na utilização de atletas do sub 16 e 17. A fórmula de 2022 projetou craques para o time principal, dentre eles Endrick e Vanderlan.

03 Jan 2023 - 11h00 | Atualizado em 03 Jan 2023 - 11h00
Verdão abre temporada 2023 com vários jogadores da base Lorena Bueri

O Palmeiras começa a temporada de 2023 de olho nos resultados colhidos com jogadores da base de 2022. Muitos desse atletas foram negociados com times daqui e de fora. É o caso de Veron, Renan, Patrick de Paula e Wesley, já negociados.

Há rumores nos bastidores do clube, da negociação do volante Danilo, com um time europeu. Ainda em atividade no time principal, vindos da base, estão em destaque, dentre outros, Gabriel Menino e Giovani, além de Endrick e Vanderlan.

Endrick já foi vendido ao Real Madrid em transação ainda em 2022, mas só se apresenta em 2024, quando completa dezoito anos.

O técnico Abel Ferreira, que ainda tem seu nome cogitado para substituir Tite, no comando da seleção brasileira, contará com uma mesclagem ainda maior que a 2022, de atletas experientes e revelações da base. A expectativa é da utilização de pelo menos 5 atletas fixos da base, para jogar na equipe principal.


Palmeiras se apresenta para a temporada 2023. Fonte/Reprodução Verdão WEB 


Nessa segunda-feira, 2, foi anunciada a renovação de alguns atletas experientes, como o zagueiro, capitão e líder paraguaio Gustavo Gomes. Em dezembro, depois de muitas idas e vindas, na discordância de clausulas de contrato, Dudu também renovou e fica no Verdão até 2025, para alegria e alívio da torcida alviverde.

O ex-técnico Tite foi bastante questionado na escalação da seleção que disputou a Copa do Catar, ano passado, por não ter convocado Dudu e Gabigol, do Flamengo Gabriel foi o responsável pelo gol na final da Libertadores, que deu o título ao Flamengo.

O Brasil ficou pelo caminho, nas quartas de final no Catar, repetindo o desastre de 2018, dessa vez, perdendo para a Croácia, nas penalidades. Abel contará com um elenco de 30 atletas, para competir nos torneios nacionais e sul-americanos, focado em voltar a ser finalista, e, talvez, campeão da Libertadores 2023. Já a Recopa 2023 será disputada pelo campeão da Libertadores 2022 e campeão da Sul-americana 2022, Flamengo e Independiente Del Valle, respectivamente.

Foto Destaque Palmeiras mescla experiência e juventude em 2023. Reprodução/Verdão WEB

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo