Moda

Vendas de calçados esportivos dobraram no último ano

As vendas de calçados esportivos e a procura pelo esporte tênis aumentaram significativamente no último ano, já que cada vez mais pessoas estão se interessando por atividades físicas.

3 min de leitura
28 Out 2021 - 19h10 | Atualizado em 28 Out 2021 - 19h10

O esporte é cíclico e a tendência é revisitar o passado para projetar o futuro, como ocorre no mundo da moda. A pandemia e o distanciamento social intensificaram os cuidados com a saúde física e mental, e despertou na população o interesse pelos esportes. Com isso, o tênis voltou com tudo. A demanda pelos calçados esportivos subiu em 127% no último ano. Outro fator que colaborou para isso foi os Jogos Olímpicos de Tóquio. Com a participação de 45 nações nas mais diversas modalidades, as pessoas assistiram aos jogos pela TV, torceram e aprenderam sobre os esportes, sendo que muitas pessoas delas se sentiram inspiradas a começar a praticar alguma atividade física.


Procura pelo esporte tênis aumentou (Foto:Reprodução/Flávia Muniz) 


E uma das modalidades que teve uma maior procura foi o tênis. Segundo o Global Tennis Report 2021, divulgado pelo International Tennis Federation (ITF), houve um aumento mundial de 4,5% no número de jogadores em relação a 2018. No Brasil, existem 2,6 milhões de tenistas, sendo que 43% são mulheres. Academias especializadas como a Play Tennis, em São Paulo, registraram um aumento de 25% na procura por aulas e aluguel de quadras.  

“Hoje tenho 25 alunas mulheres, desde meninas de 4 anos até uma senhora de 70. O tênis é muito democrático quanto à idade e ótimo para a longevidade, já que trabalha flexibilidade, força e resistência cardiovascular. Ele também é reconhecido pelo lado mental e interação social, muitas mulheres começam a jogar a convite de amigas. Além disso, a prática do tênis de forma amadora tem tudo para ser leve e divertida”, disse a treinadora e ex-tenista profissional Beatriz Cecato.


https://lorena.r7.com/post/Os-melhores-looks-de-Kristen-Stewart-no-tapete-vermelho

https://lorena.r7.com/post/Tendencias-de-sapatos-e-bolsas-dos-desfiles-de-verao-internacionais

https://lorena.r7.com/post/Sabrina-Sato-usa-salto-alto-de-22cm-em-desfile


Isso fez com que as lojas esportivas como a Decathlon tivessem um aumento de 70% no faturamento de produtos de tênis. As roupas de tênis para homens como camisa, camiseta e bermudas; e para mulheres, como saia shorts, shorts e regatas; obtiveram um acréscimo de 56% nas vendas. 

Já os acessórios que não podem faltar, como a munhequeira, testeira, viseira, tênis apropriado e toalha, esses itens registraram um aumento de 34% nas vendas. E a previsão é de que no ano que vem esses números só aumentem mais.

 

Foto destaque: Vendas de calçados esportivos dobraram no último ano.Reprodução/Reuters 

Deixe um comentário