Empreendedorismo

Venda todos os dias e bombe o seu negócio

As vendas são o fundamento principal de qualquer negócio.Com uma boa estratégia de vendas e uma equipe comercial bem treinada o seu negócio tem tudo para vender todos os dias.

22 Out 2022 - 21h21 | Atualizado em 22 Out 2022 - 21h21
Venda todos os dias e bombe o seu negócio Lorena Bueri

Para uma empresa obter sucesso financeiro é essencial que ela esteja com uma estratégia comercial de vendas bem estruturada para que os clientes procurem o negócio tanto na forma de prospecção ativa, quanto passiva. Primeiramente devemos entender a diferença entre ambas, no caso da primeira, trata-se de um empenho empresarial de marketing em captar os clientes, necessariamente com investidura de tempo ou dinheiro para buscar novos clientes. Já no caso da prospecção passiva, temos por finalidade o cliente vindo de encontro à empresa e, para que isso ocorra, é preciso que a empresa possua uma grande notoriedade digital, com uma forte presença nas midias sociais e de pesquisas no Google Meu Negócio.

Via de regra, todo esse processo de estruturação de estratégias de marketing deve ser feito por uma equipe de comunicação profissionalizada e com experiência no assunto. Todo o processo de prospecção digital é o primeiro passo para se iniciar com os investimentos nas táticas de vendas em si, pois nos tempos atuais, as redes sociais são um importante meio de comunicação para alcançar possíveis compradores.


Estratégias para bombar seu negócio e vender muito. (Foto/Reprodução: Conube)


Após a presença digital estando concluída e o editorial de posts relacionados ao seu negócio estiverem sendo alimentados diariamente nas suas publicadas nas redes sociais, a sua empresa já estará pronta para passar para o próximo nível: treinar, capacitar e comandar uma equipe comercial responsável por trazer novos clientes e manter a prospecção ativa enérgica dentro da empresa. Para isso, é preciso que sejam salientados alguns pontos:

- A contratação de uma equipe capacitada para a execução das tarefas;
- Manter o seu pessoal ativo e alinhados com os objetivos da empresa;
- Fornecer participação nos lucros para seus colaboradores comerciais mediante às suas vendas realizadas.

Para contratar uma equipe comercial capaz de executar o processo de vendas corretamente, é preciso fazer uma boa seleção de pessoas. Existem empresas de consultoria de RH responsáveis por este tipo de processo, porém, caso tenha um orçamento mais apertado, é possível que o seu próprio time o faça, mas busque sempre por pessoas mais comunicativas e boas de papo, é impreterível que um agente comercial tenha facilidade em se comunicar em público.

Todos os seus funcionários precisam estar alinhados com os valores da sua empresa e, principalmente, sua equipe comercial, para que não falte ética e moral nas negociações das suas vendas. Ademais, uma boa estratégia de motivação para seus funcionários é, de fato, a participação nos lucros de suas vendas, pois isso os fará estarem mais motivados para venderem cada vez mais, pois isso lhes trará recompensas financeiras.

O seu time comercial deve servir tanto como suporte, para atender e tirar as dúvidas dos clientes que procurarem o seu negócio, como também serem agentes de campo, não necessariamente indo às ruas atrás de novos clientes, mas fazendo ligaços e mandando e-mails quando necessário para buscar novos fechamentos de negócio.

Paralelamente a isso, você pode usar suas redes sociais para investir em campanhas de conversão, onde anúncios serão feitos no Instagram e Facebook para alcançar novos usuários interessados nos seus produtos e serviços. Por fim, toda essa estruturação e com um bom treinamento da equipe, qualquer negócio é capaz de bombar nas vendas.

 

Foto/Destaque: Aprenda como aumentar seu negócio. Reprodução: sebraemg

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo