Notícias

Velório do Ator Milton Gonçalves será aberto ao público

Milton Gonçalves, faleceu em sua casa em decorrência de problemas de saúde que já vinha enfrentando desde 2020 por conta de um AVC, o velório será aberto ao público.

31 Mai 2022 - 10h14 | Atualizado em 31 Mai 2022 - 10h14
Velório do Ator Milton Gonçalves será aberto ao público  Lorena Bueri

O velório do ator Milton Gonçalves inicia gora pela manhã no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Após o velório, às 13h, o corpo do ator será levado para o Cemitério São Francisco Xavier, no Caju, no Rio de Janeiro, onde será cremado , o velório será aberto ao público.


Filhas de Milton Gonçalves (E e D) choram diante do corpo do pai, ao lado de uma prima (Foto Reprodução: Henrique Coelho/g1)


Milton Gonçalves, é de minas gerais da cidade de monte santo e veio a óbito em sua residência, por consequências de problemas de saúde que vinha enfrentando desde que teve um AVC, em 2020. São esperados na despedida desse grande homem: familiares, amigos, colegas e fãs do ator e diretor considerado um dos pioneiros da TV brasileira e que lutou sempre pelo espaço dos artistas negros nos palcos, no teatro e na televisão.

O governador Cláudio Castro se pronunciou sobre a morte do ator através de uma nota de pesar em suas palavras ele reconhece o quão talentoso era Milton . “Lamento profundamente a perda de um dos artistas mais completos que a TV brasileira já teve. Milton Gonçalves foi, não só um dos ícones da telinha e do cinema, um cidadão consciente. O que nos conforta é seu exemplo de honradez, coragem, e o legado que nos deixa como ator”, disse o político.

Conheça um pouco da trajetória de Milton Gonçalves

O ator era muito conhecido e tinha um enorme carinho do público; por onde passava dava um show de profissionalismo, tendo atuado em novelas como as primeiras versões de Irmãos Coragem (1970) e A Grande Família (1972), Escrava Isaura (1976), além de séries como Carga Pesada (1979) e Caso Verdade (1982-1986). A última novela de Milton na Globo foi O Tempo Não Para (2018).

Ele iniciou sua carreira no teatro, e partiu para pequenos papéis no cinema, começando com o filme de 1958 “O Grande Momento”, e só depois construiu a carreira na TV.

Em 2003, Milton Gonçalves recebeu uma homenagem do Festival de Cinema de Gramado por suas contribuições ao cinema nacional, tendo participado de mais de 100 filmes.

A sua carreira ganhou mais destaque por seus papéis na televisão, sempre determinado Milton fez questão de entregar um bom trabalho e para ele a sua maior paixão era ver todos ao seu redor realizados com o conteúdo entregado Sempre com muita competência e responsabilidade, Milton foi um verdadeiro astro.

Milton Gonçalves nasceu em 9 de dezembro de 1933, em Minas Gerais. Ele morreu aos 88 anos.

 

Foto Destaque: Milton Gonçalves . Reprodução/ G1

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo