Esportes

Vélez Sarsfield e Flamengo começam a decidir hoje uma vaga na final da Libertadores

Vélez Sarsfield e Flamengo começam hoje a decidir uma vaga para a grande final da Libertadores. O primeiro confronto é na Argentina, no estádio José Amalfitani, em Buenos Aires.

31 Ago 2022 - 10h00 | Atualizado em 31 Ago 2022 - 10h00
Vélez Sarsfield e Flamengo começam a decidir hoje uma vaga na final da Libertadores Lorena Bueri

Vélez Sarsfield e Flamengo jogam hoje em partida válida pelas semifinais da Libertadores. A partida acontece às 21:30 (horário de Brasília) no estádio José Amalfitani, em Buenos Aires. 

Como chegam as equipes:

Vélez Sarsfield: A equipe do técnico Alexander Medina iniciou sua campanha da atual Libertadores no grupo C. Junto com Estudiantes, Nacional do Uruguai e RB Bragantino. A equipe terminou a fase de grupos na segunda colocação com 8 pontos conquistados. 

Nas oitavas de final, a equipe enfrentou o River Plate. Na partida de ida, venceu por 1 x 0 no estádio José Amalfitani. Já no jogo da volta, segurou um 0 x 0 no Monumental de Nuñez e assegurou a classificação para as quartas de final.

Nas quartas de final a equipe enfrentou novamente um time argentino, desta vez o Talleres de Córdoba. A equipe de Medina conseguiu vencer as duas partidas do confronto. A primeira jogando em casa, terminou em 3 x 2. Já no jogo de volta, a partida terminou em 1 x 0, com gol no final da partida, e assim assegurando o time nas semifinais.


Jason, destaque da equipe do Vélez Sarsfield. Foto reprodução / Instagram Vélez Sarsfield


Flamengo: A equipe do técnico Dorival Júnior iniciou sua campanha na Libertadores no grupo H. Junto com Talleres, Universidad Católica e Sporting Cristal. A equipe se classificou em primeiro com 16 pontos conquistados. Tendo a terceira melhor campanha da fase de grupos.

Nas oitavas de final, a equipe rubro-negra enfrentou o Tolima, da Colômbia. O confronto terminou com duas vitórias dos cariocas, a primeira em solo colombiano por 1 x 0, e no Maracanã, vitória por 7 x 1.

Nas quartas de final, a equipe enfrentou o Corinthians. Novamente, mais duas vitórias para o rubro-negro no confronto. A primeira, vitória por 2 x 0 jogando na Neo Quimíca Arena. Na volta, 1 x 0 no Maracanã e vaga garantida para as semifinais.


Time do Flamengo comemora vaga para as semifinais da Libertadores. Foto reprodução / Instagram Flamengo


Prováveis escalações:

Vélez Sarsfield: Lucas Hoyos; Leonardo Jara, Matías de los Santos, Valentín Gómez e Francisco Ortega; Nicolás Garayalde e Cáseres; Luca Orellano, Walter Bou e Lucas Janson; Lucas Pratto. 

Flamengo: Santos; Rodinei, David Luiz (Fabrício Bruno), Léo Pereira e Filipe Luís; João Gomes (Vidal), Thiago Maia, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Gabigol e Pedro

Histórico do confronto:

O confronto entre essas duas equipes ocorreu em dez oportunidades. Com duas vitórias do Vélez Sarsfield, seis vitórias do Flamengo e dois empates. Pela Libertadores apenas dois jogos foram disputados durante a fase de grupos de 2011. Na ocasião, vitória rubro-negra na Argentina por 3 x 2, e empate em 0 x 0 no Rio de Janeiro. 

Foto destaque: Estádio José Almalfitani .Reprodução/Instagram.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo