Saúde

Veja seis alimentos que ajudam a combater a ansiedade

Uma alimentação saudável e equilibrada ajuda a manter não só uma boa saúde física, mas também psicológica. Confira no texto seis opções para colocar na sua dieta.

15 Set 2022 - 21h10 | Atualizado em 15 Set 2022 - 21h10
Veja seis alimentos que ajudam a combater a ansiedade Lorena Bueri

Para manter uma boa saúde, tanto física quanto mental, é preciso equilibrar a alimentação de forma variada, assim pode-se usufruir de diversos benefícios. Além da prevenção de diversas doenças e manter os nutrientes do corpo em bons níveis, evitando anemias por exemplo, muitos alimentos naturais são agradáveis ao paladar e podem auxiliar no combate a ansiedade.

Desse modo, os ingredientes precisam ser calculados e equilibrados para usufruir ao máximo de suas vantagens, ajudando assim a combater os distúrbios psicológicos. Neste artigo, separamos seis alimentos para colocar na sua lista e incluir na dieta para cuidar da sua saúde mental.

Os cogumelos, no geral, são boas fontes nutritivas. Champignon, shitake ou qualquer outra opção que seja comestível. Sua importância vem do aminoácido ergotioneína, ele é um antioxidante que ajuda a prevenir danos as células dos tecidos e protegem as nocividades oriundas de problemas psicológicos.

Agora é a vez de um vegetal que grande parte das pessoas não gostam, o brócolis. Adorado por uns, odiado por outros, fato é que o brócolis é muito rico em nutrientes, ele fortalece a imunidade e previne doenças cardíacas e mentais por conta de seus antioxidantes.


Brócolis (Foto: Reprodução/Twitter)


Em terceiro lugar está a couve, a verdura é uma excelente forma de desintoxicação do corpo, limpando e regulando o intestino, que é associado também a saúde psicológica, além de prevenir doenças ósseas. Da mesma forma o espinafre, contendo ácidos graxos importantes nos processos metabólicos do corpo e na formação das células.

Um quinto alimento não é tão popular, trata-se da escarola, uma opção de salada bastante saudável que possui ações anti-inflamatórias. Por último, e não menos importante, está o feijão, muito popular no prato dos brasileiros. O grão é uma fonte de selênio, que contribui com a redução dos níveis de estresse, além de ser rico em vitaminas do complexo B.

 

Foto Destaque: Prato com champignon. Reprodução/Twitter

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo