Notícias

Veja quais fake news que circularam no acampamento em Brasília

Durante a invasão Bolsonaro já estava nos EUA (Estados Unidos da America ),  pais para onde viajou no dia 30 de dezembro.Em relação aos ataques Bolsonaro se manifestou, mas não se responsabilizou pelos crimes praticados

12 Jan 2022 - 20h30 | Atualizado em 12 Jan 2022 - 20h30
Veja quais fake news que circularam no acampamento em Brasília Lorena Bueri

Após o resultado das eleições presidenciais, apoiadores do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, inconformados com os resultados apurados, acamparam durante dois meses, em frente ao Quartel-General do Exército em Brasília.  Instigados por notícias falsas e teorias conspiratórias.

Saindo de frente do quartel, onde haviam acampado, os radicais foram em direção ao Congresso Nacional, e lá invadiram e depredaram, não só a sede dos três poderes, mas também obras de artes, vidraças, objetos históricos e roubaram armas. Além de rasgar documentos e invadir gabinetes. 


Apoiadores de Bolsonaro / Poder360


Pelo menos 1.418 pessoas foram detidas durante as invasões, mas as investigações continuam, também para apurar se houve conivência polícial durante os ataques.

Várias teorias conspiratórias foram criadas durante o mandato do ex presidente e após a sua derrota nas urnas, algumas são: 

Lula foi substituído e está no Egito

General Heleno está no Palácio do Jaburu

Bolsonaro perdoaria dívidas de doadores

Exército americano iria interferir no Brasil 

Alexandre de Moraes participa de grupo que quer destruir o Brasil

Luiz Inácio Lula da Silva, atual presidente do Brasil, reagiu aos ataques cometidos em Brasilia, decretando intervensão federal no DF, com isso o governador do estado sai do poder e as policias e o corpo de bombeiros do Distrito federal ficam sob o comando da União. Além disso foi sinalizada a busca da responsabilidade penal de Bolsonaro e seus aliados, que estimularam ataques contra o Congresso e o STF.

Em relação aos ataques, Bolsonaro se manifestou, mas não se responsabilizou pelos crimes praticados

"Manifestações pacíficas, na forma da lei, fazem parte da democracia. Contudo, depredações e invasões de prédios públicos como ocorridos no dia de hoje, assim como os praticados pela esquerda em 2013 e 2017, fogem à regra" 

Durante a invasão Bolsonaro já estava nos EUA (Estados Unidos da America),  pais para onde viajou no dia 30 de dezembro.

 

 

Foto de destaque: Apoiadores  de Bolsonaro invadindo a sede dos 3 poderes / UOL




Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo