Notícias

Veja quais as 6 escolas campeãs que voltam à Sapucaí neste Sábado

A ordem do desfile vai acontecer de forma inversa a que aconteceu a apuração de vitória. Então a vencedora Imperatriz será a última desfilar e assim respectivamente.

22 Fev 2023 - 19h51 | Atualizado em 22 Fev 2023 - 19h51
Veja quais as 6 escolas campeãs que voltam à Sapucaí neste Sábado Lorena Bueri

No próximo sábado (25), vai acontecer o desfile das Escolas de Samba campeãs do carnaval carioca. O desfile vai acontecer na Sapucaí, contando com a participação das 6 escolas mais bem colocadas neste ano de 2023.

A ordem do desfile vai ser em ordem inversa à que aconteceu a colocação na apuração. Então a vencedora, a Imperatriz, será a última a desfilar, logo a sexta colocada Grande Rio, abre a festa no Sambódromo.


Desfile de escolas de samba em RJ / Reprodução — Veja Rio 


A ordem vai ser a seguinte: 

Acadêmicos do Grande Rio (6º lugar)

Estação Primeira de Mangueira (5º lugar)

Beija-Flor de Nilópolis (4º lugar)

Unidos de Vila Isabel (3º lugar)

Unidos do Viradouro (vice-campeã)

Imperatriz Leopoldinense (campeã)

 

As escolas campeãs: 

 

6° - Acadêmicos do Grande Rio

Foi fundada em 1988.Originalmente do município de Duque de Caxias. Está sediada na rua Almirante Barroso, no Centro da cidade.

 

5° Estação primeira da Mangueira

Surgiu em 1928, com suas cores características: verde e rosa. Mais conhecida como simplesmente Mangueira, ocupa o segundo lugar no rol das escolas campeãs do carnaval do Rio de Janeiro, detendo 20 conquistas, ficando atrás apenas da Portela.

 

4° Beija flor de Nilópolis

Fundada em 1948. A Grande Beija Flor de Nilópolis, possui 14 conquistas e assume a posição de terceira maior escola no rol das campeãs do Rio de Janeiro, ficando atrás da Mangueira e da Portela. Suas cores características são o azul e o branco e tem como símbolo o beija-flor.

 

3° Unidos da Vila Isabel.

É uma escola de samba do município de Viamão, região metropolitana de Porto Alegre. Foi fundada em 1979 e tem como cores características o azul, o branco e o amarelo.

 

2° Unidos de Viradouro 

Surgiu em 1946, em Niterói (RJ), com suas particulares cores vermelho e branco. Foi campeã do Grupo Especial duas vezes, em 1997 e 2020. Tem como madrinha a grande Portela.

 

1° Imperatriz Leopoldinense

Surgiu em 1959, tendo como sede o bairro de Ramos, no Rio de Janeiro (RJ). Seu nome faz referência à Estrada de Ferro Leopoldina - que cortava o bairro de Ramos, que recebeu esse nome em referência à Imperatriz Maria Leopoldina do Brasil.

 

Foto de destaque: Pessoas comemorando no carnaval / Reprodução — G1

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo