Beleza

Veja os riscos de fazer rinoplastia caseira

Homem é internado as pressas após tentar fazer procedimento cirúrgico em casa vendo vídeos na internet. A famosa Rinoplastia, que ficou muito conhecida no mundo todo.

04 Ago 2022 - 19h56 | Atualizado em 04 Ago 2022 - 19h56
Veja os riscos de fazer rinoplastia caseira  Lorena Bueri

Um homem não identificado quase perdeu seu nariz após realizar um procedimento cirúrgico em casa. Uma médica especializada diz sobre os riscos que esse procedimento pode gerar, a famosa rinoplastia. 

O caso ocorreu na Zona Sul de São Paulo, após a tentativa, o homem foi imediatamente internado. A tentativa foi quando ele tentava se guiar por vídeos visto na internet e utilizando álcool na região que iria fazer o procedimento. Parece loucura, mas é verdade. Após relatar que não se limpou o sangue e nem se quer usou luvas, o homem afirma que seria para não abrir os pontos, e assim, foi utilizado um anestésico veterinário para fazer o procedimento. 


Procedimento feito pela Rinoplastia.(Foto/Reprodução: clinicaritz)


A rinoplastia tem se tornado um dos procedimentos mais procurados no mundo, está entre os 5 procedimentos mais feito no Brasil. É uma cirurgia indicada para melhorar a aparência, alterando a ponta ou a parte óssea do nariz, mesmo sendo um procedimento pequeno no rosto, é necessário ser realizado em um ambiente hospitalar.

Segundo a médica cirurgiã plástica Patricia Marques, a cirurgia pode ser no nariz ou em qualquer outra parte do corpo, nada deve ser feito de forma doméstica, qualquer tentativa oferece um alto risco à saúde de cada pessoa, podendo gerar piores complicações, levando até à morte. 
Vídeos de procedimentos caseiros tem se tornado febre na internet. Muitos até acompanham no próprio TikTok. Segundo o homem internado, foi utilizado uma sutura com um fio absorvível e até mesmo a utilização de super-bonder.

Os médicos alertam, qualquer procedimento deve ser feito no ambiente hospitalar, procure um especialista para uma melhor segurança, todo cuidado é pouco. 

Assim a médica finaliza que é preciso ter muita responsabilidade diante qualquer situação que queira procurar, busque a ajuda de um profissional, até porque em casos raros, existem condições especiais como complicações pós-operatórias.

 

Foto Destaque: Homem internado após fazer procedimento cirúrgico em casa. Reprodução: saudeemdia

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo