Money

Veja os bilionários do Brasil nascidos no exterior

A nova lista de brasileiros mais ricos de 2022, trouxe onze que nasceram no exterior mas foram naturalizados no país, pois conseguiram construir suas carreiras aqui.

13 Set 2022 - 10h22 | Atualizado em 13 Set 2022 - 10h22
 Veja os bilionários do Brasil nascidos no exterior Lorena Bueri

Dos 290 nomes listados na Forbes de bilionários brasileiros de 2022, onze nasceram no exterior mas são naturalizados no país, pois construíram suas vidas aqui. Esse grupo, em conjunto, possui uma fortuna avaliada em R $59,20 bilhões. 

Vicky Sarfati Safra, nasceu na Grécia, mas se mudou com sua família para o Brasil ainda criança, casou-se com o banqueiro Joseph Safra. Quando seu marido veio a óbito, ela e seus filhos herdaram o dinheiro. Atualmente mora na Suíça e seus filhos ocupam juntos o 5º lugar do ranking geral. Seu patrimônio é avaliado em R $37,5 bilhões. 

Nascido na Bélgica, Henri Slezynger é o fundador e dono de uma das maiores empresas de  fertilizantes e do setores químicos da América Latina, a Unigel. Ele veio para o Brasil quando tinha 3 anos e se tornou cidadão brasileiro. Seu patrimônio é avaliado em R $17,2 bilhões. 

Uma das maiores empresas do setor cosmético do Brasil ,O Boticário, foi fundada por Miguel Gellert Krigsner, que nasceu na Bolívia, e se mudou para o país quando tinha 11 anos. Seu patrimônio é avaliado em  R $16,8 bilhões. 

Liu Ming Chung nasceu em Taiwan e se mudou para o Brasil quando ainda era criança. Se formou em odonto na Universidade de Santo Amaro. Seu patrimônio é avaliado em R $7,6 bilhões, ele é o CEO e cofundador da Nine Dragons Paper. 


Casas Bahia (Reprodução/Instagram)


Nascido na Alemanha, Michael Klein e sua família possuem uma fortuna estimada em R $6,3 bilhões. A principal fonte da riqueza é a Casas Bahia, aberta pelo seu pai Samuel Klein. 

Chaim Zaher e sua família possuem um patrimônio de R $3,5 bilhões. Ele nasceu no Líbano mas se mudou para o Brasil ainda criança, em 1963 fundou o SEB.

O trineto do fundador da SulAmérica e atual presidente, Patrick Larragoiti nasceu na França, mas se naturalizou no Brasil. Seu patrimônio é avaliado em R $2,43 bilhões.

Mitsuo Matsunaga nasceu no Japão mas se naturalizou no Brasil. Seu patrimônio é avaliado em R $1,82 bilhão, ele é atualmente o CEO da Yoki.

Régis e Ghislaine Dubrule nasceram na França, mas são naturalizados no Brasil. Eles fundaram a Tok&Stok, devido a isso, possuem um patrimônio avaliado em R $1,40 bilhão.

Elie horn veio para o Brasil com sua mãe e quatro irmãos para encontrar seu pai e um de seus irmão. Nascido na Síria, ele fundou a Cyrela e possui um patrimônio avaliado em R $1,1 bilhão.

Nascido na Argentina mas naturalizado no Brasil, Frederico Carlos Gerdau Johannpete é vice-presidente do Conselho de Administração da maior empresa brasileira produtora de aço, Gerdau. Seu patrimônio é avaliado em R $1,05 bilhão.

 

 

Foto Destaque: Miguel Krigsner. Reprodução/Instagram.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo