Saúde

Veja dicas para tornar uma dieta mais agradável

Encarar uma dieta nem sempre é fácil para aqueles que lutam contra a balança, separamos dicas para tornar essa tarefa mais simples, como, forma de preparo e especiarias.

21 Jul 2022 - 20h42 | Atualizado em 21 Jul 2022 - 20h42
Veja dicas para tornar uma dieta mais agradável Lorena Bueri

Quando ouvimos a palavra dieta já vem logo aquela sensação de desespero e sofrimento. As pessoas que lutam contra a balança costumam ter maior dificuldade ao alinhar sua alimentação. Entretanto, não há segredos quando o tópico é emagrecimento. Precisamos manter o déficit calórico, fazendo isso ao consumir menos calorias, ou seja, energia, do que nosso corpo é capaz de gastar. Fazendo isso, o corpo precisará utilizar suas próprias reservas de gordura para gerar energia.

O que muito engana quando o tópico é esse, é a ideia de que para emagrecer é necessário fazer restrições. Porém, muito mais que deixar de comer, é necessário comer certo e fazer boas escolhas nas refeições.

O segredo está em preparar refeições que sejam agradáveis ao paladar, mas ao mesmo tempo saudáveis. É importante salientar também a diferenciação dos alimentos e as formas de prepará-los. Para isso, separamos algumas dicas para ajudá-lo nessa árdua tarefa de emagrecer, mas que pode ser simplificada.

Em primeiro lugar, capriche na forma de preparar a comida. Grelhar os alimentos pode ser um bom método, pois proporciona sabores mais aguçados nas carnes, vegetais e, até mesmo, nas frutas. Mas não foque somente em grelhar, pois pode acabar enjoando.


Vegetais (Foto: Reprodução/Pixabay)


Seguindo a mesma lógica de variação, mude também os ingredientes. Cozinhe os vegetais e carnes com ervas e especiarias que podem impulsionar o sabor da comida, aumentando assim, a saciedade. Apostar em temperos mais naturais pode ser também uma boa alternativa - especiarias como: cominho, pimenta preta, páprica, cúrcuma e ervas frescas. Elas ajudam a tornar a refeição mais saborosa.

Falamos até então de pratos salgados, mas e aquela sobremesa que pedimos após uma refeição? Não precisa deixar de fora. É possível incluir canela e noz moscada em pratos saudáveis, realçando o sabor das frutas e dos iogurtes, por exemplo. Além dessas, há também a possibilidade de colocar baunilha, limão e amêndoas nas sobremesas.

 

Foto Destaque: Preparo de uma dieta. Reprodução/Pixabay

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo